Verstappen supera Norris e fica com a pole position para o GP da Áustria, Hamilton fica apenas com o quarto tempo

 


E neste sábado novamente voltamos ao circuito de Red Bull Ring, porém dessa vez para o GP da Áustria e assim como na última semana, Max Verstappen, permaneceu com a sua performance exuberante e mesmo não tendo feito uma volta ideal como o próprio piloto disse ainda ficou com a pole position mas foi ameaçado por Lando Norris da Mclaren que foi o único rival do grid a ficar a menos de 0,2s atrás do tempo do holandês, no caso o piloto inglês foi apenas 0,048s mais lento. 

Verstappen que com essa pole position chega a sua terceira largada consecutiva em P1 além de chegar a sua 4ª pole nesta temporada. Enquanto Norris pela primeira vez largará na primeira fila com o segundo tempo marcado, um resultado realmente significativo para a Mclaren que não largava na primeira fila desde o GP do Brasil de 2012, quando a sua antiga dupla de campeões, Lewis Hamilton e Jenson Button fizeram dobradinha. 

Quem melhorou bem da semana passada para está foi Sergio Perez que conseguiu se encontrar com o RB16B e marcou o terceiro tempo sendo quase 0,3s mais lento que o seu companheiro de equipe, com isso a Mercedes para está corrida terá uma vida bem mais complicada e com chances de terem apenas um carro no pódio diferente da semana passada.

A equipe alemã, Mercedes, que já disse que terá atualizações para o GP da Inglaterra, tenta mais um fim de semana não deixar com que nem Verstappen e nem a Red Bull conquistem tantos pontos, porém Lewis Hamilton conseguiu fazer apenas o quarto tempo enquanto Valtteri Bottas ficou com o quinto, deixando a equipe numa posição bem complicada para a corrida.

A equipe satélite da Red Bull, a Alpha Tauri, fez novamente um excelente trabalho neste sábado e viu Pierre Gasly e Yuki Tsunoda marcarem o sexto e o sétimo tempo. 

O aniversariante do fim de semana que completa 34 anos, Sebastian Vettel, fez uma ótima classificação e conseguiu ir ao Q3 e marcar o oitavo tempo, entretanto pode ser que haja uma punição para o alemão e até mesmo para outros pilotos que estavam a sua frente, já que acabaram quase parando na pista para começarem a abrir as suas voltas e isso acabou atrapalhando Fernando Alonso da Alpine que vinha fazendo a sua melhor classificação nesta temporada e tinha tudo para passar para o Q3 de maneira tranquila.

George Russell da Williams conseguiu neste sábado o feito de conseguir pela primeira guiando pela equipe de Grove ir ao Q3, mas não qualquer ido ao Q3, pois ele conseguiu isso utilizando o composto médio o que deixa ele com uma estratégia forte para a corrida e durante o Q3 ele conseguiu marcar o nono tempo bem próximo do tempo de Vettel. Essa foi a primeira vez que a Williams participa do Q3 desde o GP do Brasil de 2017. 

Completando o top 10, tivemos Lance Stroll da Aston Martin. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário