Verstappen voa baixo e conquista a pole position do GP da Estíria e Hamilton marca o terceiro tempo

 


E neste sábado Max Verstappen deu a equipe Red Bull a primeira pole position no circuito de Red Bull Ring, eles que já haviam vencido no próprio circuito porém ainda faltava a pole position que veio neste sábado.

E o que fez ainda mais a pole position para o GP da Estíria de Verstappen ser ainda mais gratificante é que ele não teve um rival a sua altura para brigar pela pole position, uma vez que Valtteri Bottas que marcou o segundo tempo ficou quase 0,2s do tempo do piloto da Red Bull enquanto Lewis Hamilton ficou também à 0,2s do tempo de seu rival. Entretanto a situação muda para o grid de largada pois devido a rodada que Bottas teve no pit lane ontem durante o segundo treino livre, ele recebeu uma punição com a perda de 3 posições no grid de largada por direção perigosa, com isso Hamilton volta a largar ao lado de Verstappen na primeira fila enquanto Bottas cai para a quinta colocação. 

No quesito estratégia entre Verstappen e Hamilton que devem travar mais uma batalha na pista, o holandês largará com o composto macio enquanto o inglês com o composto médio, porém tudo isso pode mudar caso realmente chova amanhã na corrida.

Lando Norris da Mclaren que sempre anda muito forte neste circuito, novamente fez um excelente treino classificatório marcando o quarto tempo bem próximo do tempo marcado por Hamilton e para amanhã vai largar na terceira posição enquanto ao seu lado terá Sergio Perez da Red Bull que marcou o quinto tempo mas por causa de Bottas, vai largar na quarta posição. 

A dupla da Alpha Tauri de certo modo mesmo tendo tido bons resultados durante os treinos livres, surpreendeu a todos na classificação ao ter Pierre Gasly com a sexta posição enquanto o estreante, Yuki Tsunoda, marcou o oitavo tempo. Separando os dois pilotos da Alpha Tauri, tivemos Charles Leclerc da Scuderia Ferrari. 

Quem também fez um baita treino classificatório foi Fernando Alonso da Alpine que marcou o nono tempo seguido por Lance Stroll da Aston Martin que ficou com o décimo tempo. Ambos que superaram com certa facilidade seus companheiros de equipes, já que Vettel que faz dupla com Stroll, ficou apenas com o décimo quarto tempo, enquanto Ocon que é companheiro de Alonso, marcou apenas o décimo sétimo tempo e não deverá ter vida fácil para a corrida, uma vez que o carro também não está tão forte assim. 

George Russell da Williams pela primeira vez por muito pouco ou melhor por apenas 0,008s ele não foi ao Q3 pela primeira vez com a equipe de Grove, porém para a corrida como sabemos o ritmo da Williams não é de um carro que briga para estar no top 10.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário