Verstappen vence pela primeira em vez em Mônaco e assume a liderança do campeonato de pilotos


E neste domingo tivemos o Grande Prêmio de Mônaco onde tudo mudou antes da largada, uma vez que o pole position, Charles Leclerc da Ferrari, acabou não trocando a sua caixa de câmbio o que faria com que ele caísse para a sexta posição porém a ele e a equipe preferiram não tomar a punição e na volta para alinhar o carro no grid o SF21 do monegasco apresentou problema e com isso ele nem conseguiu se quer largar, desta maneira Max Verstappen que era o segundo colocado não teve ninguém a sua frente e assim venceu a corrida de ponta a ponta garantindo assim a sua primeira vitória e primeiro pódio em Mônaco e também assumiu junto da Red Bull a liderança no campeonato. 

A única grande ameaça que Verstappen chegou a ter foi a de Valtteri Bottas, que por muitas voltas sempre esteve na cola do holandês porém quando fez a sua parada nos boxes viu um de seus pneus não se soltarem e desta maneira o finlandês acabou abandonando a prova, chegando a seu segundo abandono nesta temporada. 

Com o problema de Valtteri Bottas, Carlos Sainz da Ferrari e Lando Norris da Mclaren, ganharam respectivamente uma posição cada um e com isso ambos foram ao pódio juntos, repetindo o pódio de 2011 quando tivemos uma Red Bull em primeiro com Vettel, uma Ferrari em segundo com Alonso e Mcalren em terceiro com Button.

Quem conseguiu se recuperar com uma boa estratégia, foi Sergio Perez da Red Bull que havia marcado o nono tempo no treino classificatório mas largou oitavo com o abandono de Charles Leclerc, e terminou a corrida na quarta colocação à 1s de Lando Norris, mostrando assim que o mexicano está tendo uma boa evolução em relação a sua adaptação no RB16B. E graças a esse quarto lugar junto do primeiro lugar de seu companheiro de equipe à equipe Red Bull fica à 1 ponto na frente da Mercedes no campeonato de construtores. 

Além de Sergio Perez, quem também teve uma excelente estratégia foi Sebastian Vettel da Aston Martin, que conseguiu superar Lewis Hamilton e Pierre Gasly no pit stop e assim cruzou a linha de chegada numa excelente quinta colocação enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll, terminou na oitava posição, após ter largado fora do top 10. 

Pierre Gasly da Alpha Tauri e Lewis Hamilton da Mercedes passaram a corrida inteira juntos, o inglês tentou ganhar a posição do francês na estratégia, porém hoje não era o dia da equipe alemã já que não conseguiram ganhar a posição de Gasly na estratégia e ainda perderam a posição para Perez e Vettel que estavam atrás do heptacampeão antes do pit stop, e assim ele acabou terminando em sétimo lugar atrás de Gasly que foi o sexto. Entretanto Hamilton conseguiu marca 1 ponto da volta rápida com isso ele fica à 4 pontos atrás de Verstappen no campeonato. 

Fechando o top 10 tivemos Esteban Ocon da Alpine em nono e Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo em décimo. 

No fundo do grid tivemos Nikita Mazepin terminando pela primeira vez à frente de seu companheiro de equipe Mick Schumacher. O alemão que nas voltas iniciais superou o piloto russo no hairpin numa excelente manobra porém na parte final da corrida foi constatado que ele tinha problema em seu carro e com isso deu passagem para Mazepin .



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário