Na estratégia, Hamilton vence o GP da Espanha e chega a sua 98ª vitória na carreira


E neste domingo no GP da Espanha tivemos uma batalha intensa entre Max Verstappen da Red Bull e Lewis Hamilton da Mercedes, porém o inglês junto de sua equipe fizeram uma estratégia perfeita que lhe renderam mais uma vitória na temporada. 

Verstappen que havia largado na segunda posição ultrapassou Hamilton na primeira curva e dai em diante ficou na frente do inglês até a volta 61 quando a estratégia de seu rival se mostrou 100% a correta, com isso o jovem holandês novamente chega atrás do piloto da Mercedes. Entretanto Verstappen foi capaz de marcar a volta rápida reduzindo assim o prejuízo de 7 pontos para 6 pontos, com isso a diferença de Hamilton para Verstappen no campeonato fica de 14 pontos. 

Na terceira colocação completando o pódio, tivemos Valtteri Bottas da Mercedes, que acabou caindo pra quarto ainda na primeira volta quando Charles Leclerc lhe ultrapassou, e demorou algumas voltas para que o finlandês retornasse a sua posição original e assim terminasse a corrida no pódio, enquanto o piloto da Ferrari fez uma corrida solitária após ser ultrapassado por Bottas, e terminou na quarta posição. 

Sergio Perez da Red Bull que havia largado na oitava posição fez uma corrida morna e conseguiu ganhar três posição quase chegando a ocupar a quarta posição na primeira volta, porém não teve muito sorte e acabou ficando preso atrás de Daniel Ricciardo quase a corrida inteira e só no stint final conseguiu superar o australiano da Mclaren para terminar na quinta posição.

A Mclaren diferente de outras corridas que tivemos nesta temporada não teve um ritmo tão forte já que mesmo Daniel Ricciardo terminando na sexta colocação, viu Lando Norris que até então vinha fazendo corridas espetaculares acabar ficando apenas com o oitavo lugar. 

O único piloto espanhol a pontuar em casa, foi Carlos Sainz da Scuderia Ferrari que chegou na sétima posição após superar seu ex-companheiro de equip, Lando Norris, na parte final da corrida. Enquanto o espanhol da Alpine, Fernando Alonso tteve uma briga intensa com a dupla da Aston Martin pela décima posição, porém seu carro em alguns momentos da corrida apresentou problemas no motor e fez com que ele perdesse tempo em certos momentos e nesse sem mais nada a se fazer preferiu mudar a estratégia 1 parada para 2 e com isso acabou caindo para a décima sétima posição ficando apenas à frente da dupla da Haas dos pilotos que terminaram a corrida. 

Esteban Ocon da Alpine diferentemente de seu companheiro de equipe permaneceu com a estratégia de uma única parada que foi bem arriscada e com terminou mais uma corrida na zona de pontuação ao cruzar a bandeirada na nona posição. A Alpine que diferente de ontem não apresentou um ritmo forte e acabou perdendo espaço para a Ferrari e Mclaren. 

Na décima posição tivemos Pierre Gasly da Alpha Tauri, que de certa maneira fez uma excelente corrida, após largar em décima segunda posição e acabar tomando 5s de punição por largar de maneira errada e acabar caindo para a décima nona posição, conseguiu se recuperar e assim terminar na zona de pontuação enquanto seu companheiro de equipe abandonou a corrida com problema no motor. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário