Hamilton chega a marca de 100 pole-position na F1 em Barcelona


E Lewis Hamilton neste sábado atingiu uma marca fenomenal na F1 ao conquistar a sua 100ª pole position na categoria se tornando assim o primeiro piloto da história a atingir a marca de 3 dígitos.

A 100ª pole position de Hamilton não foi tão fácil como parece já que na briga pela pole position na Espanha tínhamos Max Verstappen o grande favorito para está pole e Valtteri Bottas que sempre tem feito ótimas classificações. Verstappen por sua vez havia marcado um temporal no Q2 que de fato fez com que aumentasse ainda mais as chances dele ser o pole position já que até o momento era o único a andar na casa de 1min16s neste fim de semana, mas Hamilton mostrou o porque havia conquistado 99 pole position até o momento e assim em sua volta rápida no Q3 marcou o tempo de 1min16.741s ficando assim com a pole position enquanto o favorito Verstappen, ficou à 0,036s da pole mostrando assim que para amanhã ele e o piloto inglês terão uma briga direta pela vitória. 

Valtteri Bottas ficou com o terceiro tempo sendo 0,1s mais lento que seu companheiro de equipe. 

Quase uma outra categoria o melhor do resto foi Charles Leclerc da Ferrari que no fim conseguiu tomar o quarto lugar de Esteban Ocon da Alpine, e com isso largará na segunda fila na corrida amanhã, porém sem muita chance de brigar pelo pódio já que foi 0,7s mais lento que o tempo da pole position. Ocon por sua vez novamente fez uma ótima classificação e larga na quinta posição. 

Correndo em casa, Carlos Sainz da Ferrari marcou o sexto tempo enquanto o outro espanhol do grid, Fernando Alonso da Alpine acabou ficando apenas com o décimo tempo. 

As Mclaren por sua vez deixaram um pouco a desejar, especificamente o Lando Norris no Q3, já que durante o Q1 e o Q2 ele havia marcado ótimo tempos porém no Q3 não conseguiu ter uma volta boa e largará na nona posição enquanto Daniel Ricciardo conseguiu supera-lo e largará na sétima colocação. 

Entre a dupla da Mclaren tivemos Sergio Perez da Red Bull que marcou o oitavo tempo. O mexicano que acabou rodando na curva 13 em sua primeira tentativa e como a pista piorou para a segunda tentativa ele acabou ficando à quase 1s de seu companheiro de equipe. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário