Bottas surpreende e é pole position no GP de Portugal , Hamilton fica com o segundo tempo

E neste sábado Valtteri Bottas surpreendeu a todos ao conquistar a pole position para o GP de Portugal, sendo 0,007s mais rápido que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton que ficou com o segundo tempo.

A Mercedes que fica bem contente com o resultado já que é a primeira vez nesta temporada que eles tem seus dois bólidos na fechando a primeira fila, além disso eles parecem ter um carro bem forte para a corrida o que pode fazer com que a equipe tenha esperanças de terminar esse fim de semana com seus dois pilotos no pódio. 

Logo atrás tivemos a Red Bull com Max Verstappen em terceiro e Sergio Perez em quarto. De certa maneira era esperado que Verstappen brigasse pela pole porém em primeira volta rápida ele acabou indo além do limite de pista o que fez com que os comissários a deletassem e assim na segunda tentativa ele apenas conseguiu fazer o terceiro tempo sendo cerca de 0,4s do tempo pole, enquanto Perez foi cerca de 0,5s mais lento. 

Carlos Sainz da Ferrari novamente mostrou um ótimo ritmo e ficou com o quinto tempo enquanto seu companheiro de equipe Charles Leclerc ficou apenas com o oitavo tempo à 0,3s do tempo marcado pelo espanhol. 

Outro piloto que surpreendeu durante o treino classificatório foi Esteban Ocon da Alpine que conseguiu ir ao Q3 e marcar nada mais nada menos que o sexto tempo, um excelente resultado já que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso ficou apenas com o décimo terceiro tempo.

Lando Norris da Mclaren andou muito durante o Q1 e o Q2 porém no Q3 ele não conseguiu replicar o ritmo impressionante que ele vinha tendo e assim marcou apenas o sétimo tempo, mas que foi um alívio para a equipe que viu o outro bólido guiado por Daniel Ricciardo ficar ainda no Q1. 

Fechando o top 10 tivemos Pierre Gasly da Alpha Tauri seguido por Sebastian Vettel da Aston Martin que pela primeira vez nesta temporada largará no Q3 e à frente de seu companheiro de equipe Lance Stroll que assim como Daniel Ricciardo, ficou pelo Q1 com o décimo sétimo tempo.

George Russell da Williams ficou a menos de 0,2s de ir ao Q3 mostrando assim que pelo menos para está corrida ele tem um ritmo muito competitivo em relação a alguns pilotos que brigam pelo top 10, e com isso a uma boa chance do jovem piloto pontuar amanhã. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário