Valtteri Bottas comanda mais uma vez a dobradinha da Mercedes em Imola

 


E a Mercedes novamente fez sua dobradinha tendo novamente Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton por poucos décimos , desta vez sendo uma diferença de apenas 0,10s enquanto na terceira colocação não tivemos Max Verstappen de Red Bull, porém ainda sim tivemos um bólido movido a motor Honda na cola das Mercedes, que foi o caso de Pierre Gasly da Alpha Tauri que ficou à menos de 0,1s do melhor tempo. 

Verstappen que havia terminado a primeira sessão em terceiro acabou terminando está segundo sessão apenas com o décimo quarto tempo porém ele acabou dando apenas 5 voltas e tendo que abandonar prematuramente a sessão ainda no início por causa de um problema no eixo de transmissão, com isso um safety-car virtual também foi acionado. 

A Ferrari voltou a mostrar o bom ritmo para este fim de semana e terminaram na quarta e quinta colocação com Carlos Sainz superando Charles Leclerc. Porém a equipe não terminou da maneira que gostaria já que no fim do treino faltando 3 minutos para encerrar, Leclerc acabou escapando na curva 'Rivazza' e indo parar na barreira de pneus, causando uma bandeira vermelha que acabou com a sessão.

Sergio Perez da Red Bull que se tocou com Esteban Ocon da Alpine no TL1 , conseguiu terminar o dia com o sexto tempo seguido por Yuki Tsunoda da Alpha Tauri que marcou o sétimo tempo. 

 O oitavo tempo ficou com Lando Norris da Mclaren enquanto seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo teve uma volta rápida excluída por causa do limite de pista na curva 9 e com isso terminou o dia com o décimo oitavo tempo ficando apenas à frente da dupla da Haas.

Logo atrás de Norris tivemos o italiano, Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo que conseguiu marcar o nono tempo seguido por Lance Stroll da Aston Martin que completou o top 10. 

A Alpine dessa fez acabou ficando fora do top 10 com seus dois carros, tendo Esteban Ocon em décimo primeiro e Fernando Alonso em décimo terceiro. Entre eles tivemos Nicholas Latifi da Williams que chama a atenção novamente ao ter um ritmo forte e ficando à 0,1s de terminar novamente no top 10. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário