Hamilton chega à sua 99ª pole position em Imola e Perez marca o segundo tempo

E neste sábado os dois pilotos que não estavam sendo tão falados acabaram surpreendendo a todos o primeiro foi Lewis  Hamilton, que mesmo não sendo o favorito para a pole neste fim de semana mostrou o porque ele vai se tornar o maior campeão da F1, pois na hora que precisou acelerar para valer e ir ao limite ele o fez e com isso chegou a sua pole position número 99 neste fim de semana e a primeira nesta temporada. 

O segundo piloto a surpreender foi Sergio Perez da Red Bull que esteve longe de ter um desempenho forte para estar nas primeira colocações ainda mais após o acidente dele com Esteban Ocon da Alpine na primeira sessão, mas o mexicano já em seu segundo fim de semana foi capaz de superar o favorito Max Verstappen e ficar com o segundo tempo à menos de 0,1s do tempo da pole enquanto o holandês que não era superado por um companheiro de equipe desde o GP da Itália de 2018 ficou com o terceiro tempo. O resultado de hoje para a Red Bull que pretendo brigar pela vitória amanhã (18) é ótimo pois vão ter seus dois pilotos na cola de Lewis Hamilton que desta vez não terá Valtteri Bottas para lhe ajudar. 

E a Scuderia Ferrari ao menos com Charles Leclerc que foi ao Q3 continuou mostrando o seu bom ritmo e marcou o quarto tempo enquanto Carlos Sainz acabou ficando no Q2 na décima primeira colocação. Pierre Gasly da Alpha Tauri permaneceu na cola de Leclerc assim como no último treino livre e largará na quinta colocação salvando o dia pra equipe que viu o seu segundo piloto, Yuki Tsunoda bater durante Q1 e com isso o estreante japonês largará na última colocação. 

A Mclaren por sua vez ficou com o sexto e sétimo tempo tendo Daniel Ricciardo à frente de Lando Norris, entretanto o jovem piloto inglês acabou tendo a sua volta rápida deleta no Q3 que havia sido de 1min14.454s o que lhe teria dado o segundo tempo mostrando assim que ele tem um ritmo forte demais para a corrida de amanhã.

Logo atrás da dupla da Mclaren tivemos Valtteri Bottas que se ontem ele comandou a dobradinha da Mercedes nos dois treinos livres, hoje acabou não tendo o mesmo ritmo além de cometer pequenos erros em suas voltas rápidas no Q3 o que fez com que ele ficasse apenas com o oitavo tempo seguido por Esteban Ocon da Alpine e Lance Stroll da Aston Martin que completaram o 10 primeiros colocados. 

Além de Hamilton e Perez outras duas surpresas foram os dois bólidos da equipe Williams que foram ao Q2 e vão largar amanhã com décimo segundo e décimo quarto com George Russell à frente de Nicholas Latifi. 

O espanhol Fernando Alonso da Alpine ainda mostra que precisa de mais tempo dentro de um F1 para se adaptar novamente já que acabou fazendo apenas o décimo quinto tempo sendo 0,5s mais lento que seu companheiro de equipe em relação ao Q2. 





Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário