Bottas supera Hamilton e comanda dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre em Imola

E após três semanas sem corrida voltamos as atividades na F1 para o GP da Emilia Romagna, e como não poderia ser diferente vimos a dupla da Mercedes já começando o fim de semana com o pé direito já que Valtteri Bottas e Lewis Hamilton ficaram com as primeiras posições porém com Max Verstappen bem perto a menos de 0,1s para ambos.

Está primeira sessão de treinos livres em Imola teve apenas 1H em vez de 1:30H que é o de costume e já com pouco tempo para treino os pilotos ainda contaram com diversos incidentes causando bandeiradas amarelas e vermelhas, os principais incidentes foram causados um entre Sergio Perez e Esteban Ocon que acabaram se tocando e o outro por Nikita Mazepin que rodou por duas vezes durante a sessão, uma no início e outra no final.

A Ferrari que corre diante de sua torcida mostrou que para está temporada será bem diferente da de 2020, já que Charles Leclerc e Carlos Sainz mostraram um bom ritmo nesta primeira sessão e ficaram com o quarto e sexto tempo tendo entre eles Pierre Gasly da Alpha Tauri. 

Fernando Alonso da Alpine que não anda pela primeira vez em Imola desde 2006 , e que venceu em 2005 neste circuito numa épica batalha com Michael Schumacher , teve um bom começo marcando o sétimo tempo, o espanhol que nesta sessão executou alguns testes referente a aerodinâmica.

Na oitava colocação tivemos Lance Stroll da Aston Martin que neste momento parece ser o piloto que vai liderar a equipe por hora, já que seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel ficou apenas com o décimo quarto tempo sendo cerca de 0,5s mais lento que o canadense. 

E algo praticamente inédito aconteceu hoje nesta primeira sessão, tivemos dois canadense além de Stroll com sua Aston Martin, tivemos Nicholas  Latifi da Williams fazendo o nono tempo sendo mais rápido até que Daniel Ricciardo da Mclaren que fechou o top 10. Enquanto isso George Russell ficou com o décimo primeiro tempo a menos de 0,1s de seu companheiro de equipe. 

Mick Schumacher da Haas terminou à sessão na décimo nona colocação atrás de seu companheiro de equipe.   



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário