Verstappen lidera primeiro dia de testes no Bahrein e Mercedes tem dia atípico com problemas



E após alguns meses sem atividades da F1, hoje (12) tivemos o primeiro dia de testes da pré-temporada que foi realizado no Circuito Internacional do Bahrein. Porém não tivemos um dia 100% movimentado já que em certo momento uma tempestade de areia quase cobriu o circuito.

E antes da pista ficar cheia de areia, Max Verstappen da Red Bull fez questão de aproveitar muito bem o RB16B, já que amanhã seu novo companheiro de equipe Sergio Perez irá assumir o comando do bólido, e com isso marcou o melhor tempo do dia com 1m30.626s e completou impressionantes 138 voltas.

Diferente dos fins de semanas oficiais a Mercedes por incrível que pareça não teve um primeiro dia de testes muito bom, já que na parte da manhã quando Valtteri Bottas era o encarregado de pilotar o W12, acabou tendo problema no câmbio e com isso passou boa parte na garagem, e devido a este problema, o finlandês acabou completando apenas 6 voltas e ficando com o pior tempo do dia, enquanto seu companheiro de equipe, o heptacampeão, Lewis Hamilton, que assumiu o comando do W12 na parte da tarde também não conseguiu fazer muito por causa da tempestade de areia, mas conseguiu completar 42 voltas e marcar o décimo tempo. Mas tais problemas neste primeiro dia não devem afetar a equipe alemã, já que eles nunca mostraram seu verdadeiro potência em testes.

Enquanto a Mercedes tinha problemas, a Mclaren foi quem fez frente a Red Bull, com Lando Norris tendo marcado o segundo melhor tempo e sendo 0,2s mais lento que a volta rápida de Verstappen. Daniel Ricciardo o novo piloto da equipe Woking, liderou a sessão na parte da manhã porém terminou o dia com o sétimo tempo.

Outro piloto que completou um bom número de voltas assim como Verstappen, foi Esteban Ocon da Alpine, que marcou o terceiro melhor tempo do dia tendo feito 128 voltas. Logo atrás do francês tivemos Lance Stroll da Aston Martin com o quarto tempo enquanto o seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, ficou com o décimo terceiro tempo. 

Carlos Sainz que agora pilota para a equipe Ferrari terminou o dia na quinta colocação, ele que assumiu o comando do SF21 na parte da tarde, enquanto Charles Leclerc que havia marcado tempo na parte da manhã ficou com o décimo segundo tempo. A mesma situação aconteceu com a Alfa Romeo que viu Raikkonen que assumir o carro na parte da manhã terminar o dia na décima terceira enquanto Antonio Giovinazzi que pilotou na parte da tarde terminou o dia com o sexto tempo. 

A equipe Alpha Tauri teve um dia bem produtivo com seus pilotos tendo Pierre Gasly pilotando na parte da manhã e terminado o dia na oitava posição, e o estreante Yuki Tsunoda fazendo sua estreia nos testes com o AT02 ficou em nono lugar no geral. 

A Williams e a Haas que devem ser as equipes do fundo do grid desta temporada, fizeram jus ao ficaram na parte de trás do grid. Roy Nissany piloto de teste da equipe, ficou com o décimo quarto tempo enquanto os estreantes desta temporada da F1, Nikita Mazepin e Mick Schumacher ficaram com o décimo quinto e décimo sexto tempo. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário