Verstappen domina sexta-feira no Bahrain e Norris surpreende



Max Verstappen novamente completou mais uma sessão de treinos livres na ponta da tabela de tempos, mostrando assim que o bólido da desta temporada da Red Bull, não será apenas um coadjuvante perante o seu maior rival que é o bólido alemão da Mercedes.

O segundo melhor tempo desta segunda sessão foi de Lando Norris da Mclaren, que já havia surpreendido a todos com um terceiro tempo na primeira sessão, mostrando assim a grande melhora que o bólido laranja vem tendo desde que resolveram a voltar a utilizar os motores Mercedes. Nesta segunda sessão apenas Verstappen e Norris foram capazes de virar tempo na casa de 1min30s.

Lewis Hamilton por sua vez acabou ficando com o terceiro tempo à 0,2s do tempo marcado por Verstappen, enquanto Valtteri Bottas terminou o dia com o quinto tempo.

Separando a dupla da Mercedes, tivemos Carlos Sainz da Ferrari que de todos os pilotos que iniciam está temporada em uma nova equipe, foi o que mais rápido tem se adaptado ao novo bólido, já que além de ter terminado o dia com o quarto tempo ainda foi capaz de ficar apenas à 0,045s do tempo de Hamilton. 

Daniel Ricciardo que foi para o lugar de Sainz na Mclaren, ficou com o sexto tempo seguido pelo estreante da Alpha Tauri , Yuki Tsunoda que marcou o sétimo tempo. 

A equipe Aston Martin até o momento não está andando tudo aquilo que se esperava da mesma, enquanto na primeira sessão seus pilotos ficaram foram do top 10, desta vez na segunda sessão, Lance Stroll conseguiu marcar o oitavo tempo enquanto o tetracampeão, Sebastian Vettel permaneceu fora do top 10 com o décimo quarto tempo sendo 0,001s mais rápido que seu antigo rival na época de Red Bull vs Ferrari, Fernando Alonso. 

Pierre Gasly da Alpha Tauri e Sergio Perez da Red Bull completaram o top 10. 

A parte mais interessante desta sessão foi vermos a grande competitividade já que entre Verstappen que foi o primeiro até Fernando Alonso que foi o décimo quinto tempo, a diferença ter sido praticamente de 1s.

O único acidente do dia ficou com Kimi Raikkonen da Alfa Romeo, que acabou errando na curva 2 e com isso viu seu bólido ir parar na barreira de pneu danificando assim a asa dianteira. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário