Verstappen completa domínio nos treinos livres do GP do Bahrain e é o favorito para a pole



E neste sábado Max Verstappen da Red Bull não quis saber e completou seu total domínio nos treinos livres do GP do Bahrain, porém neste terceiro e último treino, o jovem piloto foi cerca de ser 0,7s mais rápido do que o segundo colocado que foi Lewsi Hamilton. Com isso o grande favorito para a pole do GP do Bahrain é Verstappen, mas também não podemos descartar que Lewis Hamilton possa tirar um coelho da cartola, mesmo estando sofrendo a traseira do W12. 

O terceiro melhor tempo da sessão ficou com Pierre Gasly da Alpha Tauri que tem tido durante todo esse fim de semana um ótimo ritmo. Logo atrás do francês veio Valtteri Bottas que sofreu nesta sessão com o vento e com isso ficou à 1,2s do tempo de Verstappen e a 0,5s do tempo de seu companheiro de equipe. 

Sergio Perez da Red Bull ainda não pegou o ritmo de seu companheiro de equipe, mas pelo menos está na cola de uma das Mercedes, já que ele ficou a menos de 0,1s do tempo de Bottas.

O sexto tempo ficou com Carlos Sainz da Ferrari que vem mostrando que a sua adaptação ao SF21 está sendo bem rápida, enquanto isso Charles Leclerc ficou com o décimo primeiro tempo. Kimi Raikkonen por sua vez conseguiu colocar o segundo carro com motor Ferrari no top 10, com a sua Alfa Romeo , sendo capaz de superar Esteban Ocon da Alpine e Lance Stroll da Aston Martin. 

A grande surpresa nesses treinos livres tem sido os campeões Sebastian Vettel atual piloto da Aston Martin e Fernando Alonso da Alpine não conseguirem acompanhar de perto seus companheiro de equipe, entre tanto os dois parece começar a criar novamente aquela rivalidade de outrora, já que desde o segundo treino livre o alemão e o espanhol estão ficando um colado no outro.

Daniel Ricciardo da Mclaren conseguiu pela primeira vez no fim de semana superar o seu companheiro de equipe Lando Norris ao marcar o décimo tempo contra o décimo sexto tempo, o que minimiza o desempenho fenomenal que até então a equipe vinha tendo, já que Norris foi capaz de ficar no top 3 nas duas sessões de ontem, chegando a ficar a menos de 0,1s do tempo de Verstappen na segunda sessão. 

No pelotão de trás as coisas ainda permanecem as mesmas com a Williams brigando com a Haas, tendo Russell em décimo sétimo seguido por Schumacher em décimo oitavo, Mazepin em décimo nono e Nicholas Latifi com o pior tempo da sessão. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário