De volta ao normal: Bottas lidera segundo dia de testes no Bahrian


E neste segundo dia de testes da pré-temporada da F1 no Bahrain, as coisas voltaram ao normal, pelo menos na primeira colocação, já que tivemos Valtteri Bottas colocando a Mercedes no topo da tabela de tempos. O finlandês que marcou o melhor tempo do dia à 20 minutos do final da sessão e utilizou o composto C5, que é o composto mais macio dos testes.

Porém mesmo com o melhor tempo de Bottas a equipe Mercedes ainda teve um dia agridoce já que viu Lewis Hamilton que guiou o W12 na parte da manhã, perder a traseira do carro na curva 13 e acabar ficando preso na brita, porém sem muito desespero para o piloto inglês, que assim que viu seu carro ser resgatado retornou para a pista para completar 58 voltas e terminar o dia com o décimo quinto tempo.

A equipe Alpha Tauri volto a ter mais um dia positivo, e diferente de ontem, hoje Pierre Gasly assumiu o comando do bólido na parte da tarde e com isso conseguiu marcar o segundo tempo do dia, utilizando o composto C5, enquanto seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda que guiou o carro pela manhã, terminou com o décimo primeiro tempo, tendo completado 57 voltas, 30 voltas a menos que Gasly. 

Lance Stroll da Aston Martin foi capaz de marcar o terceiro tempo porém seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, foi o piloto mais lento do dia e o que menos completou voltas, graças a um problema na caixa de câmbio.

A Mclaren volto novamente a apresentar um ritmo interessante, já que Lando Norris que marcou o quarto tempo utilizou o composto C4 e foi cerca 0,3s mais lento que o melhor tempo, já Daniel Ricciardo que liderou a sessão na parte da manhã tendo utilizado o composto médio pra marca sua melhor volta, terminou o dia com o nono tempo.

Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo e Charles Leclerc da Ferrari, ficaram com o quinto e sexto tempo colocando assim dois carros de motor Ferrari no top 10. O italiano da Alfa Romeo que teve o dia inteiro no comando do carro e chegou a utilizar o composto C5 em sua volta rápida, assim como Leclerc que também utilizou o composto C5. Carlos Sainz guiou o SF21 na parte da manhã e completou 56 voltas e ficou com o décimo terceiro tempo do dia. 

Nicholas Latifi da Williams e Sergio Perez da Red Bull, que protagonizaram um momento estranho na sessão, quando o mexicano vinha ultrapassando canadense e simplesmente viu a tampa do seu motor ejetar causando assim a segunda bandeira vermelha do dia, acabaram ficando com o sétimo e oitavo tempo, com o piloto da Williams à frente do piloto da Red Bull. Latifi que foi o piloto mais completou voltas hoje, um total de 132 voltas. 

Completando o top 10 tivemos ele, que à dois anos não participava de uma sessão oficial da F1, Fernando Alonso, que retornou ao grid da categoria neste ano, foi para a pista hoje e completou um total de 127 voltas e terminou o dia com o décimo tempo. O espanhol que ainda está buscando ganhar mais quilometragem para assim poder conseguir começar a temporada de 2021, 100% pronto para a briga. 

A dupla da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, terminaram hoje com o décimo segundo e décimo quarto tempo, com o piloto alemão dando o troco no piloto russo. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário