Mclaren apresenta o seu carro para a temporada de 2021 da F1



E nesta terça-feira (15) como estava marcado, a equipe de Woking, a Mclaren, apresentou o MCL35M, o primeiro bólido a dar as caras desta temporada de 2021 da F1. O novo carro da Mclaren que será guiado Daniel Ricciardo e Lando Norris neste ano. 

O 'M' no nome do MCL35M faz referência a Mercedes que volta após 6 anos ter seus motores nos carros da equipe Woking. A parceria entre Mclaren e Mercedes que durou cerca de 20 anos e após o rompimento da mesma, os inglês não tiverem muitos resultados com seus fornecedores, sendo a primeira a Honda, que pretendia tentar recriar a mística parceria Mclaren-Honda da época de Senna e Prost, mas acabou falhando e depois a Mclaren-Renault, que foi mais para fugir do péssimo motor Honda até que conseguissem novamente os motores Mercedes.

Sendo a única equipe a trocar de fornecedor para está temporada, a Mclaren por hora é o carro que teve mais mudanças já que toda a parte traseira do carro precisou ser modificada, no caso, ficou mais compacta já que o motor Mercedes é menor do que os anteriores.

Além dessa mudança na aerodinâmica e na parte motriz, tivemos algumas mudanças sutis na pintura, como o design do arco-íris que anteriormente ficava no halo e na parte traseira do carro, agora o mesmo só se encontra na parte traseira do MCL35M de maneira bem tímida, outra mudança foi na parte da frente onde colocaram uma faixa azul no bico, substituindo o preto dos modelos anteriores.  

Lando Norris e Daniel Ricciardo devem guiar pela primeira vez o MCL35M nas próximas horas em Silverstone como parte dos dias de filmagens antes da pré-temporada que se inicia no dia 12 de março no Bahrain. Enquanto o primeiro GP da temporada ocorrerá no dia 28 de março também no Bahrain.

A Mclaren que com a volta da sua brilhante parceria com a Mercedes poderá voltar a pensar em vitórias? Já que a equipe não sabe o que é vencer desde o GP do Brasil de 2012 com Jenson Button. 

VEJA MAIS IMAGENS:







Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário