Alpha Tauri apresenta o novo AT02

E na manhã desta sexta-feira (19) a Alpha Tauri se tornou a segunda equipe em 2021 a apresentar o seu novo bólido. A equipe italiana que assim como no último ano, fez a apresentação do seu carro em meio a um desfile de moda. 

A Alpha Tauri que terminou a temporada passada na sétima colocação no campeonato de construtores e conquistou a sua primeira vitória na Itália com Pierre Gasly, coincidentemente o mesmo lugar onde eles conquistaram a primeira vitória com o nome Toro Rosso em 2008 com Sebastian Vettel ao comando do bólido italiano. 

A equipe italiana que diferente da Mclaren, teve uma boa mudança na sua pintura fazendo com que o tom de azul escuro se tornasse a cor dominante na pintura diferente do AT01 que tinha o branco como cor dominante. Além da pintura a Alpha Tauri tem uma mudança na sua dupla de pilotos, tendo o jovem japonês Yuki Tsunoda ao lado de Pierre Gasly. 

O AT02 que nada mais é que uma evolução do AT01, fez um grande trabalho no quesito aerodinâmico já que para está temporada temos a questão das regras na área do piso e no duto de freio. Eles também utilizaram dois tokens de desenvolvimento para um novo bico do carro, e redesenharam a suspensão dianteira externa, o que fez com que eles precisassem atualizar os componentes de direção, para os utilizados pela Red Bull no ano passado. 

Lembrando que está será a ultima temporada que a Honda dará apoio a Alpha Tauri e Red Bull, e a partir de 2022 a Red Bull assumirá o desenvolvimento dos motores japoneses. 

VEJA MAIS IMAGENS:
















Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário