Verstappen lidera primeira sessão de treinos livres do GP de Abu Dhabi

E na manhã desta sexta-feira (11) em Abu Dhabi, Max Verstappen da Red Bull fez questão de começar o último fim de semana de F1 deste ano com o pé direito, e cravou o melhor tempo da sessão sendo apenas 0,034s mais rápido que Valtteri Bottas da Mercedes. 

Lewis Hamilton que retornar ao cockpit do W11 para este último fim de semana , ficou com o quinto, sendo 1,3s mais lento que o  melhor tempo da sessão. Porém o inglês teve problemas de freio no início da sessão o que interrompeu suas atividades com o composto macio e com isso ao retornar pra pista, ele preferiu os pneus duros e foi o único piloto a fazer volta rápida com este composto.  

O terceiro tempo ficou com Esteban Ocon da Renault, que terminou o GP de Sakhir num excelente segundo lugar. Logo atrás do francês tivemos Alexander Albon da Red Bull com o quarto tempo. 

A Red Bull que utilizou está sessão para testar peças novas que devem ser utilizadas em 2021, lembrando que para a próxima temporada os carros terão um belo corte no quesito downforce.  

A dupla da Racing Point que garantiu no último fim de semana o melhor resultado da equipe, com a vitória de Sérgio Perez e o terceiro lugar de Lance Stroll , começa novamente o fim de semana de corrida daquela maneira sucinta, com o piloto canadense fazer o sexto tempo seguido pelo mexicano que marcou o sétimo tempo. Perez que começará o GP de Abu Dhabi na parte de trás do grid por causa da troca de motor para está corrida. 

As Alpha Tauri por sua vez ficaram com o oitavo e nono tempo com Daniil Kvyat superando Pierre Gasly por apenas 0,010s

Kimi Raikkonen da Alfa Romeo foi quem fechou o top 10 desta primeira sessão, o finlandês que teve o polonês Robert Kubica como companheiro de equipe para está primeira sessão.

Mick Schumacher que assumiu o comando do VF-20 da equipe Haas para está sessão ficou com o décimo oitavo tempo à frente do brasileiro, Pietro Fittipaldi que ficou com o décimo nono tempo.

O único piloto a não marcar tempo, foi Daniel Ricciardo da Renault que teve problema em seu bólido ainda no início da sessão e com isso não conseguiu mais retornar para a pista .



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário