Verstappen comanda último treino livre, Russell é sétimo, Fittipaldi e Aitken permanecem no fim da tabela



E numa pista pouco provável de acontecer algo assim, Max Verstappen da Red Bull, mesmo não tendo um motor forte para este tipo de pista, conseguiu cravar o melhor tempo da sessão além de ter sido 0,2s mais rápido que Valtteri Bottas da Mercedes que ficou com o segundo tempo, se recuperando após de ter tido uma sexta-feira pouca competitiva. 

Além de Verstappen ainda tivemos com o terceiro melhor tempo, Pierre Gasly da Alpha Tauri, que também usa motores Honda.

O quarto tempo ficou com Esteban Ocon da Renault, que neste fim de semana parece liderar a equipe na conquista de um resultado bom, já que seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo não parece estar se dando bem neste estilo de pista e acabou marcando nesta última sessão apenas o décimo quarto tempo. 

A equipe Mclaren nesta última sessão conseguiu ter seus dois bólidos no top 10 com Lando Norris marcando o quinto tempo e Carlos Sainz o décimo. 

Alexander Albon da Red Bull e o piloto sensação do fim de semana, George Russell da Mercedes, ficaram bem distantes de seu companheiros de equipe, já que acabaram marcando apenas o sexto e sétimo tempo da sessão. Para Russell está última sessão foi um balde de água fria, já que ele dominou o primeiro e segundo treino livre, ele que também teve dificuldades em andar com os pneus macios tendo diversas travadas. 

A Racing Point assim como a Mclaren, teve seus dois carros no top 10, com Sergio Perez em oitavo e Lance Stroll em nono. Eles que devem ser a surpresa uma surpresa para a corrida já que eles tem conseguido ter um ritmo muito forte durante as corridas e não em voltas rápidas.

A Ferrari por sua vez vem vivendo um trama neste fim de semana, já que conseguiram marcar apenas o décimo terceiro e décimo quinto tempo com Charles Leclerc superando Sebatian Vettel desta vez. O alemão que terminou sua sessão mais cedo, pois quando faltava cerca de 15 minutos para o término da sessão, viu o seu bólido apresentar uma falha na unidade de potência. Com isso seus engenheiros por precaução tem a tarefa de trocar o motor para o treino classificatório . Leclerc em sua última volta da sessão acabou rodando e com isso foi embora a esperança de conseguir ao melhor que um 13º tempo.

Os novatos deste fim de semana, o brasileiro Pietro Fittiapldi da Haas e o inglês Jack Aitken da Williams, terminaram a sessão novamente no fim da tabela, só que com o brasileiro mais uma vez levando a melhor sobre o piloto da Williams. Pietro que de qualquer maneira largará na última colocação já que trocaram algumas peças do seu motor e com isso receberá uma penalidade. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário