Red Bull confirma Sergio Perez para 2021



E nesta sexta-feira (18) a Red Bull resolveu acabar com o suspense de quem será o companheiro de equipe de Max Verstappen, e anunciou a chegada de Sergio Perez que irá substituir Alexander Albon em 2021. 

Sergio Perez que há algumas semanas já estava sendo bem cotado para está vaga, já que Albon não vinha tendo uma boa performance, enquanto o mexicano nas últimas 4 corridas chegou ao pódio duas vezes, uma como segundo colocado e outra como vencedor, as outras duas ele acabou abandonando, e uma delas ele estava garantido subir ao pódio que foi no GP do Bahrain quando vinha na terceira colocação porém viu seu motor apresentar problemas assim como na última etapa da temporada. 

Alexander Albon continuará na Red Bull, porém como piloto de teste e desenvolvimento, porém com foco para 2022. 

O piloto mexicano que está na F1 desde 2011 e de lá para cá conquistou 10 pódios e 1 vitória, mesmo nunca ter desfrutado de um carro realmente competitivo. Perez que foi da academia da Ferrari, chegou na F1 pela equipe Sauber, onde ficou 2 temporadas e depois rumou para a Mclaren onde passou uma única temporada e por fim foi para a Force India/Racing Point onde esteve desde 2014. Além disso neste temporada de 2020, Sergio Perez foi capaz de terminar na quarta colocação no mundial de piloto mesmo tendo perdido duas corridas por causa do COVID-19, além dos dois abandonos. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário