Mercedes confirma Russell para vaga de Hamilton no GP de Sakhir e Aitken assume vaga na Williams

 

E nesta quarta-feira (2) a equipe Mercedes confirmou que George Russell será o substituto de Lewis Hamilton para o GP do Sakhir, já que o heptacampeão foi diagnosticado com Covid-19 e com isso não guiará neste fim de semana. 

Lewis Hamilton que devido ao Covid-19 perderá pela primeira vez uma corrida desde a sua estreia na categoria em 2007, e também quebra a sequência de 48 corridas dentro da zona de pontuação, tal sequência que se iniciou no GP de Silverstone em 2018 e de la pra cá foram nada mais nada menos que 30 vitórias, outros 11 pódios entre segundo e terceiro lugar e outras sete corridas fora do pódio mas ainda dentro do top 10.

Russell que tem agora a oportunidade da sua vida ao guiar o carro campeão e mostrar o que é capaz de fazer, já que ele é o piloto que deverá assumir a vaga de Valtteri Bottas em 2022. Russell que atualmente guia pela equipe Williams e tem sido a sensação desta temporada já que muitas vezes consegue levar a equipe ao Q2 mesmo não tendo um carro muito competitivo. Em relação a sua adaptação em relação ao bólido da Mercedes, isso não deve ser um grande problema já que sempre que tem a oportunidade em testes, sempre está abordo dos bólidos da equipe alemã o que facilita um pouco a vida dele para este fim de semana. 

A equipe Williams por sua vez colocará em campo, seu piloto reserva, Jack Aitken para guiar o FW43 neste fim de semana. 

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário