Max Verstappen desbanca as Mercedes e é pole position para o GP de Abu Dhabi

 


Max Verstappen simplesmente fez uma volta mágica no treino classificatório que lhe garantiu a última pole position desta temporada, uma pole história para 2020, já que todos os carros que fizeram pole este ano foram de motor Mercedes, e o holandês conseguiu quebrar hegemonia e colocar o motor Honda no lugar mais alto da tabela de tempos, além disso Verstappen quebrou a sequência de poles da Mercedes no circuito que Abu Dhabi nesta era turbo. 

O jovem holandês que tirou tudo o que tinha de seu carro conseguiu ficar à apenas 0,025s de Valtteri Bottas que ficou com o segundo tempo seguido por Lewis Hamilton que ficou à 0,086s do tempo da pole. 

Enquanto Verstappen marcou a pole pra equipe Red Bull, Alexander Albon que ainda é uma incógnata para a próxima temporada ficou apenas com o quinto tempo, porém à 0,3s do seu companheiro de equipe.

A Mclaren que ainda briga pela terceira colocação no mundial de construtores contra a Racing Point, fez a sua parte neste sábado, com Lando Norris largando em quarto e Carlos Sainz largando em sexto, enquanto os bólidos cor de 'rosa' não tiveram um bom treino classificatório, já que Lance Stroll que foi o único a estar no Q3, marcou o oitavo tempo, enquanto Sergio Perez que faz a  sua última corrida pela Racing Point e até pode ser da F1, largará apenas na décima quinta posição. 

O russo da Alpha Tauri, Daniil Kvyat, que assim como Sergio Perez, provavelmente fará a sua última corrida na F1, vai largar na sétima colocação, superando assim mais uma vez seu companheiro de equipe Pierre Gasly, que largará na décima colocação.

Charles Leclerc da Ferrari, como não poderia ser diferente salvou o sábado da equipe ao conseguir ir ao Q3 e marcar o nono tempo, enquanto Sebastian Vettel que faz a sua despedida na equipe de Maranello neste domingo, já que irá guiar para a Aston Martin na próxima temporada ao lado de Lance Stroll, marcou apenas o décimo terceiro tempo. 

A equipe que mais deixou a desejar neste fim de semana até o momento, foi a Renault, que durante o último treino livre havia estado com seus dois carros no top 5, porém na hora 'H' acabou não tendo aquele desempenho esperado já que Esteban Ocon e Daniel Ricciardo ficaram apenas com o décimo primeiro e décimo segundo lugares. 

Pietro Fittipaldi que faz a última corrida da sua estreia na F1 por enquanto, marcou o décimo nono tempo ficando à um pouco mais de 0,1s de George Russell da Williams. O piloto inglês que retornar ao seu cockpit na equipe de Grove, não conseguiu ir ao Q2 como tem feito em algumas ocasiões e com isso ficou apenas com o décimo oitavo tempo. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário