De ponta a ponta Verstappen vence o GP de Abu Dhabi e Mclaren conquista o terceiro lugar no mundial de construtores



Max Verstappen neste domingo em Abu Dhabi não teve concorrentes e dominou a corrida de ponta a ponta garantindo a sua segunda vitória nesta temporada e a décima da sua carreira, além disso o holandês quebrou literalmente a sequência da Mercedes que vinha desde 2014, onde eles sempre faziam a pole e venciam. 

As Mercedes por sua vez mantiveram a suas posições segunda e terceiro lugar, com Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton. 

Alexander Albon conseguiu terminar em quarto com o outro carro da Red Bull, ele que nas duas voltas finais chegou até encostar em Hamilton mas sem um ritmo forte acabou ficando por isso mesmo. 

Enquanto na ponta já estava tudo decidido para Mercedes e Red Bull atrás ainda tínhamos a briga da Mclaren com a Racing Point para ver quem terminaria na terceira colocação no Mundial de construtores. E a equipe de Woking levou a melhor já que mesmo chegando com uma desvantagem de 15 pontos nesta etapa, conseguiram reverter com Lando Norris terminando em P5 e Carlos Sainz em P6, enquanto a Racing Point viu Sérgio Perez abandonar a corrida e Lance Stroll terminar em P10. O piloto mexicano que havia vencido o GP passada acabou abandonando na volta 10.

A Renault que teve sua dupla largando fora do top 10 conseguiu ter ambos terminando na zona de pontuação com Daniel Ricciardo fazendo a sua última corrida pela Renault e chegando em sétimo enquanto Esteban Ocon na última volta ultrapassou Lance Stroll da Racing Point e assumiu a nona colocação. Com isso a equipe Renault terminou o Mundial de Construtores na 5ª posição. 

Pierre Gasly da Alpha Tauri cruzou a bandeirada na oitava posição. 

A Ferrari por sua vez terminou a temporada da pior forma, com Charles Leclerc em 13º e Sebastian Vettel em 14º. O alemão que guiará ano que vem pela equipe Aston Martin, enquanto Carlos Sainz da Mclaren, assume a sua vaga em Maranello. 

Pietro Fittipaldi que guiou pela Haas, terminou a corrida na décima nona colocação. 






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário