Stroll surpreende na chuva e crava a pole position para o GP da Turquia



E Lance Stroll surpreendeu a todos nesta sábado na Turquia, isso porque o jovem canadense que de longe era um favorito a conquistar a pole position , conseguiu simplesmente em condições extremamente desafiadoras, cravar a volta mais rápida da sessão ficando assim com a pole position, a primeira de sua carreira e da equipe Racing Point. Stroll que é o primeiro piloto canadense a marcar uma pole position desde Jacques Villeneuve no GP da Europa de 1997.

O grande favorito tanto para a pista seca quanto para a pista molhada era Max Vertappen da Red Bull, que dominou todos os treinos livres em ambas condições, porém acabou não conseguindo fazer a volta perfeita e ficou à cerca de 0,3s do tempo de Stroll, uma grande baque para quem havia liderado a última sessão com pista molhada e colocado na mais nada menos que 0,9s no segundo colocado daquela sessão. 

E para confirmar o bom desempenho da Racing Point, ainda tivemos Sergio Perez, marcando o terceiro tempo, tendo quase conseguido ajudar a equipe a fazer uma dobradinha, porém acabou sendo superado no final por Verstappen. Além do mexicano quem também conseguiu ter um bom treino foi Alexander Albon da Red Bull que marcou o quarto tempo e pode tentar amanhã junto de Verstappen, colocar os dois carros da equipe no pódio. 

A Renault conseguiu por seus dois carros no top 10 e até mostrou um desempenho satisfatório com Daniel Ricciardo marcando o quinto tempo e Esteban Ocon fazendo o sétimo tempo, ambos que diferente dos ponteiros marcaram suas voltas rápidas com o pneu de chuva e não com o intermediário. 

Outro equipe que teve um desempenho satisfatório, foi a Alfa Romeo, que viu Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi irem ao Q3 , porém sem muito o que fazer conseguiram marcar o oitavo e décimo tempo, com o finlandês à frente do italiano. 

Quem não tem gostado nada deste fim de semana, é a equipe Mercedes que já na pista seca encontrou uma grande dificuldade e então na pista molhada sofreram mais ainda, com Lewis Hamilton marcando apenas o sexto tempo sendo quase 5s mais lento que Stroll e Valtteri Bottas que ficou com o nono tempo tomando 5,4s do melhor tempo da sessão. E mesmo que a amanhã(15) durante a corrida não tenhamos chuva, a Mercedes deverá ficar longe de brigar pela vitória já que até em pista seca o ritmo está longe do apresentado por Max Verstappen que é o grande favorito para amanhã.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário