SEM NOVIDADE: Hamilton crava a pole position para o GP do Bahrain


E mesmo após conquistar no GP passado o seu sétimo título na carreira, Lewis Hamilton da Mercedes, não quer parar de aumentar ainda mais seus números, neste sábado como o esperado ele conquistou a pole position para o GP do Bahrain chegando a um número de 98 pole position, podendo chegar na sua 100ª pole position na última corrida desta temporada. 

Valtteri Bottas por sua vez acabou ficando com o segundo tempo e em nenhum momento conseguiu fazer frente ao seu companheiro de equipe que foi cerca de 0,3s mais rápido. 

A terceira colocação ficou com Max Verstappen da Red Bull, que se não tivesse tido alguns problemas teria conseguido superar o finlandês da Mercedes, já que foi apenas cerca de 0,1s mais lento que o mesmo. Logo atrás do holandês tivemos seu companheiro de equipe, Alexander Albon que marcou o quarto tempo porém com aquela margem de 0,6s mais lento que Verstappen.

A Racing Point que parecia ter tudo encaminhado para ter seus dois bólidos no top 10, acabou ficando apenas com um, que no caso foi Sergio Perez, que mesmo enfatizando que eles não estavam tão focado em fazer volta rápida durante os treinos livres e sim em terem um ritmo forte na corrida, cravou um excelente quinto tempo seguido por Daniel Ricciardo da Renault que por sua vez teve seu companheiro de equipe Esteban Ocon logo atrás com o sexto tempo.  

Se na última sessão de treinos livres tivemos uma briga entre a Mclaren e a Alpha Tauri, para o treino classificatório também tivemos, porém a equipe de Woking acabou tendo uma desvantagem neste duelo , pois apenas um piloto foi ao Q3, no caso Lando Norris que marcou o nono tempo ficando entre a dupla da Alpha Tauri que teve Pierre Gasly em oitavo e Daniil Kvyat em décimo. O outro bólido da Mclaren acabou apresentando um problema nos freios durante o Q2 o que fez com que Carlos Sainz rodasse na primeira curva e por lá ficasse até que tirassem o seu carro. 

As Ferrari por sua vez fizeram o máximo que podiam, que era marca o décimo primeiro e o décimo segundo tempo, com Sebastian Vettel ficando à frente de Charles Leclerc. 

Como tem virado um pouco de costume, George Russell conseguiu levar mais uma vez a Williams ao Q2. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário