Hamilton inicia fim de semana no Bahrain com pé direito e lidera dobradinha da Mercedes em primeiro treino livre


E o recém-coroado heptacampeão do mundo, Lewis Hamilton, não quis saber de relaxar após a conquista do título desta temporada e já iniciou as atividades do GP do Bahrain na ponta, sendo quase meio segundo mais rápido que seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. 

Para os treinos livres desta sexta-feira pelo menos, a Pirelli disponibilizou os pneus protótipos para a temporada de 2021, para que as equipes testassem os mesmo porém cada piloto tem um mínimo de seis voltas para dar com esses pneus. 

Hamilton que começou a emplacar a sua liderança desde o início da sessão quando o circuito ainda estava levemente com um pouco de areia, não demorou muito para que ele colocasse os protótipos da Pirelli para testar e depois para finalizar colocou os pneus médios e marcou a melhor volta da sessão assim como Bottas que também utilizou o mesmo compostos para marcar sua volta rápida. 

O mexicano da Racing Point, Sergio Perez, que até o momento não se sabe se estará no grid da F1 em 2021, e que foi ao pódio na última corrida na Turquia, voltou a figurar no top 3, ao marcar o terceira melhor tempo da sessão porém a quase 1s do tempo de Hamilton. 

Carlos Sainz da Mclaren que entra na reta final do seus últimas dias na equipe Woking antes de ir para a Ferrari no próximo ano, ficou com o quarto tempo da sessão seguido por Pierre Gasly da Alpha Tauri. Enquanto isso seus companheiros de equipe ficaram bem, Daniil Kvyat da Alpha Tauri que não deverá permanecer na equipe na próxima temporada foi apenas o décimo sétimo e Lando Norris da Mclaren foi o décimo oitavo. 

A Red Bull que se frustrou na última corrida na Turquia onde tinham tudo para conquistar o melhor resultado da equipe nesta temporada, viu Max Verstappen e Alexander Albon marcarem no Bahrain o sexto e sétimo tempo nesta primeira sessão. 

Completando o top 10 tivemos a dupla da Renault com Esteban Ocon em oitavo e Daniel Ricciardo em décimo enquanto Lance Stroll da Racing Point os dividiu ao marcar o nono tempo. 

A Ferrari que passou as últimas temporadas sempre andando muito bem no circuito do Bahrain, acabou ficando bem longe de um desempenho parecido já que Charles Leclerc e Sebastian Vettel marcaram apenas o décimo primeiro e o décimo segundo tempo. 

Nesta primeira sessão tivemos Robert Kubica que voltou a guiar o bólido da Alfa Romeo e marcou o décimo terceiro tempo e Roy Nissany que guiou o bólido da Williams e ficou com o último tempo da sessão. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário