Com pista molhada Verstappen lidera último treino livre do GP da Turquia



E Max Verstappen fez o 'Hat-Trick' na Turquia ao lidera também a última sessão de treinos livres, ele que já havia dominado as duas primeiras sessões. O jovem holandês que não está dando chance aos rivais seja na pista seca ou na pista molhada, e nesta última sessão ele foi cerca de 0,9s mais rápido que o segundo colocado que foi Charles Leclerc da Ferrari . 

O circuito de Istanbul Park tem sofrido com a aderência já que trocaram o asfalto do circuito e com isso sem muita borracha na mesma, os pneus acabam não atingindo a temperatura correta o que dificulta a pilotagem, e se no seco estava complicado na chuva a situação ficou pior, fazendo com que houvesse diversas escapadas e rodadas na pista com isso do meio da sessão para o final a chuva aumentou e os pilotos preferiram retornar ao boxes. 

Alexander Albon da Red Bull por sua vez conseguiu voltar a figurar perto de seu companheiro de equipe,conseguindo fazer o terceiro tempo com os pneus intermediários porém sendo 1,5s mais lento que Vertappen. 

O quarto tempo ficou com Esteban Ocon da Renault, que foi nada mais nada menos que 5s mais lento que o tempo marcado por Verstappen, logo atrás tivemos o inglês da Mclaren, Lando Norris que ficou com o quinto tempo. Ambos que superaram com folga seus companheiros de equipe, já que Daniel Ricciardo da Renault e Carlos Sainz da Mclaren ficaram com o décimo primeiro e décimo segundo tempo. 

Sebastian Vettel da Ferrari voltou a ficar longe do ritmo de Charles Leclerc e com isso ficou com o sexto tempo e sendo 5s mais lento que o seu companheiro de equipe. 

Assim como a Red Bull e Ferrari a Racing Point foi a última equipe a ter seus dois bólidos no top 10, tendo Sergio Perez marcando o sétimo tempo e Lanco Stroll completando o top 10. 

Entre os bólidos cor de rosa, tivemos Valtteri Bottas da Mercedes em oitavo e Kevin Magnussen da Haas em nono. 

Com as condições complicadas do circuito três pilotos preferiram não se arriscar que foram a dupla da Williams com George Russell e Nicholas Latifi e Lewis Hamilton da Mercedes.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário