Hamilton lidera primeira e única sessão de treinos livres do GP de Imola


A F1 que retorna a Imola pela primeira vez desde 2006, não teve os famosos treinos livres de sexta-feira neste fim de semana com isso restou apenas uma única sessão de treinos livres neste sábado, e com isso os pilotos e as equipe tiveram que aproveitar ao máximo os 90 minutos, mas não houve nada muito diferente do que já estamos vendo nesta temporada, pois Lewis Hamilton foi quem estabeleceu a volta mais rápida com o composto macio seguido por Max Verstappen que veio logo atrás sendo quase 0,3s mais lento e Valtteri Bottas que acabou tomando quase meio segundo do seu companheiro de equipe. 

Pierre Gasly da Alpha Tauri que preferiu utilizar o composto macio bem tarde na sessão, conseguiu ter um ritmo muito bom e foi capaz de marcar o quarto tempo superando assim Charles Leclerc da Ferrari por 0,055s, o monegasco que passou ao longo da sessão brigando para achar um equilíbrio no carro, mas que acabou melhorando ao colar o composto macio e assim marcou o quinto tempo. Enquanto isso Sebastian Vettel não chegou perto de seu companheiro tendo nos momentos finais pulado de último para décimo segundo lugar com os pneus macios.  

A equipe Renault que neste fim de semana a companhia do bicampeão, Fernando Alonso, viu seus dois bólidos terminarem no top 10, com Daniel Ricciardo em sexto e Esteban Ocon em sétimo.

Daniil Kvyat da Alpha Tauri e Alexander Albon da Red Bull não foram capazes de ter um ritmo como o de seus companheiros de equipe, e com isso terminaram com o oitavo e nono tempo respectivamente. 

Concluindo o top 10 tivemos Lance Stroll da Racing Point que teve seu companheiro de equipe Sergio Perez na sua cola.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário