Hamilton desbanca Bottas em Portugal e garante a sua 97ª pole position da carreira

Simplesmente neste sábado Lewis Hamilton, mostrou novamente porque ele é merecedor do título de melhor piloto da atualidade, o piloto inglês em sua primeira tentativa não conseguiu marcar o melhor e naquele momento tudo parecia estar encaminhado para o seu companheiro de Valtteri Bottas que já havia liderado todas as sessões de treinos, mas Hamilton persistiu e na sua segunda tentativa conseguiu melhorar e assim garantir a sua 97ª pole position na carreira, e assim o grande favorito para a pole position Valtteri Bottas ficou com o segundo tempo. 

A terceira colocação claro, ficou com Max Verstappen da Red Bull que mias uma vez fez o que estava ao seu alcance para brigar com as Mercedes, e até que foi capaz de ser um pouco mais de 0,2s mais lento que Hamilton. Enquanto isso Alexander Albon até teve um bom treino e conseguiu cravar o sexto tempo porém ainda sendo 0,5s mais lento que seu companheiro de equipe.

Entre as duas Red Bull tivemos Charles Leclerc da Ferrari, que fez uma de sua melhores voltas desta temporada que foi capaz de marcar o quarto tempo para a Ferrari e Sergio Perez da Racing Point com quinto tempo, que assim como o monegasco teve um ritmo impressionante na última parte da sessão. 

Além do duelo das duas Mercedes, tivemos também a dupla da Mclaren que teve Carlos Sainz em sétimo e Lando Norris em oitavo porém a diferença entre ambos foi de apenas 0,005s. 

O top 10 foi completado por Pierre Gasly da Alpha Tauri e Daniel Ricciardo da Renault. O australiano da Renault que ao final do Q2 acabou acabou batendo de leve com o carro na barreira de pneus e com isso quando foi para o Q3 acabou não entrando na pista, pois a sua asa traseira sofreu um pequeno dano.

O tetracampeão, Sebastian Vettel mesmo com o SF1000 tendo novidades que aparentemente melhoraram o ritmo do carro acabou ficando apenas com a décima quarta colocação sendo superado por George Russell da Williams no Q2. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário