GP de Eifel: Valtteri Bottas lidera a única sessão de treinos livres do fim de semana em Nurburgring

Após o primeiro e o segundo treino livre terem sido cancelados devido ao clima ruim de ontem (9), hoje (10) pelo menos tivemos uma boa melhora no tempo que assim fez com que os pilotos fossem liberados para irem para a pista pela primeira vez neste fim de semana do GP de Eifel que acontece no circuito Nurburgring. Mesmo sem os dois primeiros treinos livres, a situação permaneceu a mesma de sempre nas duas primeira colocação, com a dupla da Mercedes dominando desta vez com Valtteri Bottas em primeiro e Lewis Hamilton em segundo. 

A última vez que tivemos uma corrida de F1 em Nurbrugring foi em 2013, quando toda a aerodinâmica e motor dos carros era bem diferente dos de hoje.  

A Ferrari que a muito tempo não tinha um treino livre com resultados tão bons levando em contato o momento que eles passam, conseguiram nesta única sessão ter Charles Leclerc marcando o terceiro lugar e Sebastian Vettel marcando o quinto tempo, o alemão que chegou a rodar como de acostume. Max Verstappen da Red Bull se colocou entre as duas Ferrari ao marcar o quarto melhor tempo da sessão. 

Lando Norris da Mclaren conseguiu marcar o sexto tempo seguido por Sergio Perez da Racing Point que terá neste fim de semana Nico Hulkenberg como seu companheiro de equipe, já que Lance Stroll neste sábado não participou desta sessão por não estar se sentindo bem. 

O oitavo melhor tempo ficou com Daniel Ricciardo da Renault que assim como alguns pilotos, optou por utilizar apenas o composto macio. O tailandês da Red Bull, Alexander Albon, veio logo atrás com o nono tempo. Completando o top 10 tivemos Pierre Gasly da Alpha Tauri.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário