Bottas surpreende no final bate Hamilton e é pole position no GP de Imola

E pole position do GP de Imola não foi Lewis Hamilton, mas sim Valtteri Bottas que mesmo tendo visto seu companheiro de equipe liderando o QUE e ainda melhorando ainda mais na segunda tentiva isso não intimidou o finlandês que foi quase 1 décimo mais rápido que Hamilton e com isso largará na pole. Bottas que chegou a sua 15° pole position na carreira. 

Max Verstappen da Red Bull chegou a sofrer com problema de potência no motor durante o treino classificatorio mas foi capaz de na parte final conseguir marcar o terceiro melhor tempo. 

A surpresa da sessão, foi Pierre Gasly da Alpha Tauri, que neste fim de semana está com um capacete bem diferente  homenageando Ayrton Senna, conseguiu marcar o quarto melhor tempo da sessão , sendo a melhor posição de largada da equipe. 

Daniel Ricciardo da Renault foi outro piloto que acelerou o que podia e com isso marcou o quinta tempo seguido por Alexander Albon da Red Bull que marcou o sexto tempo. 

A Ferrari equipe da casa novamente viu apenas um de seus carros ir ao Q3, e sem surpresa alguma foram com Charles Leclerc que mesmo não tendo repetido o feito da última etapa largará numa sólida sétima colocação com Daniel Kvyat da Alpha Tauri logo atrás . Sebaatian Vettel por sua vez ficou com o décimo quarto tempo. 

Os pilotos da McLaren, que na única sessão de treinos livres que tivemos, pareciam não ter ritmo, deram a volta por cima no treino classificatorio e com isso ficaram com as duas últimas colocações do top 10, com Lando Norris em nono e Carlos Sainz em décimo .

George Russell da Williams,  chamou a atenção novamente ao ir Q2 e marcar o décimo terceiro tempo superando o alemão da Ferrari.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário