Bottas fecha sexta-feira imbatível em Portugal enquanto Verstappen e Stroll se batem


E Valtteri Bottas se manteve na ponta da tabela de tempos na segunda sessão de treinos livres. O finlandês que desta vez teve como seu rival mais próximo Max Verstappen da Red Bull que ficou quase à 0,6s atrás, enquanto Lewis Hamilton que guiava o outro bólido da equipe alemã ficou apenas com o oitavo tempo. 

Está segunda sessão diferente da primeira, onde tivemos vários pilotos rodando, tivemos duas bandeiras vermelha, a primeira foi por causa do carro de Pierre Gasly que pegou fogo, e a segunda foi um acidente entre Max Verstappen e Lance Stroll que acabaram se batendo na curva 1. O acidente entre os dois pilotos se deu inicio quando Verstappen tentou ultrapassagem Stroll na reta dos boxes porém sem um motor potente acabou ficando ao lado do canadense e esperava superar o mesmo na freada da curva 1 porém aparentemente o canadense não viu o holandês e acabou tangenciando normalmente e assim ambos se bateram, o prejuízo maior ficou para o piloto da Racing Point que foi parar na brita e abandonou a sessão enquanto Verstappen continuou sem dados sérios em seu carro. 

A dupla da Mclaren e da Ferrari tiveram uma boa disputa tendo com Lando Norris marcado o terceiro tempo seguido por Charles Leclerc que por sua vez foi seguido pelo Carlos Sainz e Sebastian Vettel. Este resultado ao menos para a Ferrari é muito encorajador já que eles estão trazendo mais um fim de semana algumas atualizações para o SF1000 e ter seus dois bólidos no top 10 no atual momento é muito importante para a equipe de Maranello. 

Mesmo seu carro pegando fogo, Pierre Gasly da Alpha Tauri, ficou com o sétimo tempo da sessão.

Completando o top 10 tivemos Esteban Ocon da Renault que na primeira sessão acabou tendo um problema mecânico e Alexander Albon da Red Bull que voltou a ser mais de meio segundo mais lento que seu companheiro de equipe.

A Williams de certo modo, foi a surpresa dessa sessão, tendo George Russell em décimo primeiro e Nicholas Latifi em décimo quarto.  



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário