Vettel é anunciado como piloto da Aston Martin para 2021



E após ontem (9), o piloto mexicano , Sergio Perez anunciar que estava de saída da Racing Point, era questão de tempo de que Sebastian Vettel fosse anunciado para o seu lugar, e então hoje (10) a equipe que será rebatizada de Aston Martin F1Team a partir da próxima temporada, anunciou Sebastian Vettel como era o esperado a muito tempo quando os rumores começaram a circular no paddock. 

O alemão de 33 anos, que ganhou 4 campeonatos mundiais entre 2010 à 2013, se mostrou muito feliz em poder guiar pela Aston Martin na próxima temporada, além é claro que ele será um líder neste novo projeto de Lawrence Stroll. 

"Tenho o prazer de finalmente compartilhar esta notícia sobre meu futuro. Estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei um piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim com uma empresa lendária de automóveis. Fiquei impressionado com os resultados que a equipe tem alcançado neste ano e acredito num futuro ainda mais brilhante" - disse o alemão. 

"A energia e o compromisso de Lawrence [Stroll] com o esporte são inspiradores e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda amo muito a F1 e a minha única motivação é brigar pela ponta do grid e poder fazer isso com a Aston Martin será um grande privilégio" - concluiu Sebatian Vettel.

Lawrence Stroll e Sebastian Vettel vinham conversando há vários meses, após a decisão da Ferrari de não renovar o contrato do alemão, para trazer Carlos Sainz atual piloto da Mclaren, para o seu posto ao lado de Charles Leclerc, para a próxima temporada. Aparentemente até parecia que não haveria um lugar para Vettel, já que Sergio Perez tinha um contrato até o final de 2022, enquanto Lance Stroll filho do dono do projeto, teria seu lugar mais do que garantido, porém o piloto mexicano que indicava que brigaria para permanecer na equipe, acabou surpreendendo a todos ao anunciar a sua saída da equipe mesmo sem um plano 'B' para continuar no grid da F1. 

Vettel que está em sua 13ª temporada, e tem apenas 16 pontos e o seu melhor resultado nesta temporada é um sexto lugar.






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário