Hamilton sobra em último treino livre e quebra domínio de Bottas em Sochi


E no último treino livre do GP da Rússia, Lewis Hamilton que quer buscar nesse fim de semana o recorde de Michael Schumacher em número de vitórias, quebrou o domínio de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ao fazer uma volta impressionante de 1min33.279s sendo cerca de 0,7s mais rápido que o finlandês que marcou o segundo melhor tempo da sessão. 

Carlos Sainz da Mclaren fez uma excelente volta que o deixou com o terceiro melhor tempo da sessão sendo apenas 0,1s mais lento que Bottas. Logo atrás tivemos mais um carro movido ao motor Renault tendo um bom desempenho, que foi Esteban Ocon, da própria equipe de fábrica, que marcou o quarto tempo da sessão. 

O piloto mexicano, Sergio Perez, que já conquistou pódio de Force India no circuito de Sochi, continuou a mostrar um bom desempenho e com isso terminou a sessão com o quinto melhor tempo enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll ficou em oitavo na tabela de tempos. 

Max Verstappen da Red Bull passou uma boa parte da sessão com os pneus macios, na intenção de guardar o conjunto de médios para a classificação, o jovem holandês que em sua volta rápida quando chegou a estabelecer o primeiro setor mais rápido, acabou sendo atrapalhado pelo tráfego e com isso acabou ficando apenas com o sexto tempo, uma posição não tão ruim já que seu companheiro de equipe Alexander Albon ficou com o décimo nono tempo após ver seu melhor tempo ser excluído por exceder os limites de pista. 

Na sétima colocação e mostrando que até o momento as atualização no bólido italiano tem funcionado, tivemos Sebastian Vettel no top 10 além de superar seu companheiro de equipe Charles Leclerc que ficou com o décimo segundo tempo. 

O piloto da casa, Daniil Kvyat da Alpha Tauri, marcou o nono tempo seguido por Daniel Ricciardo da Renault, que hoje acabou ficando de fora do top 3, já que nos treinos de ontem (25) foi capaz de fazer o segundo e terceiro tempo. 

A surpresa da sessão foi Lando Norris da Mclaren com o último tempo, o jovem piloto que não conseguiu uma volta limpa durante a sessão e por isso não conseguiu estar próximo de seu companheiro de equipe perto dos ponteiros. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário