Hamilton é punido e vitória cai no colo de Bottas

E o GP da Rússia deste domingo já estava 50% decidido antes mesmo da largada já que Lewis Hamilton fez largadas testes em lugares irregulares, com isso assim que a corrida começou os comissários deram uma penalidade de 10s a ele. Tal penalidade que foi paga durante seu pit stop que fez assim com que ele caísse de primeiro para a terceiro lugar e ficou ali até a bandeirada. 

Valtteri Bottas que ontem (26) durante o treino classificatório deixou muito a desejar e havia feito o terceiro tempo, conseguiu se redimir neste domingo, já na largada ele passou Max Verstappen da Red Bull e logo partiu para cima de Lewis Hamilton e por muito pouco não saiu da primeira curva como líder da prova, e mesmo largando com o composto médio o finlandês vinha tendo um ritmo bem satisfatório e então quando seu companheiro de equipe foi para os boxes e pagou a punição, Bottas não havia mais nenhum concorrente a altura para atrapalhar sua vitória em Sochi. Com isso o finlandês chegou a sua nona vitória enquanto a Mercedes chegou a sua sétima vitória no GP da Rússia. 

Max Verstappen sem um equipamento forte quanto o da Mercedes, novamente mostrou todo o seu talento ao ficar entre Bottas e Hamilton, cruzando a linha de chegada na segunda posição. 

A quarta colocação ficou com Sérgio Perez da Racing Point, que mesmo sem as atualizações que seu companheiro recebeu ainda no GP de Mugello ele mostrou que por enquanto não tá fazendo falta já que conseguiu ser o melhor do resto . 

A equipe francesa , a Renault, teve um ótimo domingo com Daniel Riccardo terminando em quinto e Esteban Ocon em sétimo. O australiano que chegou a ser punido com 5s após acabar cortando um pouco a primeira curva mas que no final nem fez diferença já que ele terminou à 10s de Charles Leclerc da Ferrari, que conseguiu terminar numa excelente sexta colocação. 

A dupla da Alpha Tauri terminaram na oitava e nona colocação, com o piloto da casa, o russo, Daniil Kvyat levando a melhor sob seu companheiro de equipe, Pierre Gasly. 



 

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário