FP1: Bottas inicia fim de semana na Itália com pé direito, Ferrari volta a ficar fora do top 10

 

E nesta primeira sessão de treinos livres do GP da Itália no circuito lendário de Monza, tivemos mais do mesmo na duas primeira colocações, com a dupla da Mercedes fazendo mais uma dobradinha, só que com Valtteri Bottas superando o hexacampeã, Lewis Hamilton , que foi cerca de 0,2s mais lento que o finlandês. 

O terceiro melhor tempo da sessão ficou com uma Red Bull, porém desta tivemos Alexander Albon à frente de Max Verstappen, porém a uma justificativa, o piloto holandês quando faltava 50 minutos para terminar a sessão, acabou escapando na Variante Ascari e batendo na barreira de pneus, o que danificou a sua asa dianteira por inteiro, com isso a bandeira vermelha foi acionado e Verstappen conseguiu retornar a pista e marcar o quinto tempo. 

A dupla da Alpha Tauri surpreendeu a todos ao marcarem o quarto e sexto tempo com Daniil Kvyat superando Pierre Gasly. 

A Racing Point que já não se tem o mesmo desempenho em pistas de alta velocidade como em outrora , viu apenas Sérgio Perez levar o carro ao top 10 com o sétimo melhor tempo enquanto Lance Stroll marcou o décimo quarto tempo. 

Nas últimas três posições do top 10 dessa sessão, tivemos três carros com motor Renault, sendo duas Mclaren e uma Rnault, com Lando Norris em oitavo, Daniel Ricciardo em nono e Carlos Sainz em décimo. 

A Scuderia de Maranello que corre em casa neste e no próximo fim de semana em 'casa', começou o fim de semana da maneira que já era esperada , com seus dois carros fora do top 10, com Charles Leclerc fazendo o décimo primeiro e Sebastian Vettel que fará sua última corrida em Monza pela Ferrari marcando apenas o décimo nono tempo. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário