CORRIDA MALUCA: Gasly vence pela primeira vez na F1, Sainz é segundo e Stroll completa o pódio. Hamilton é punido


E o GP mais emocionante desta temporada, e até podemos dizer que dos últimos tempos, foi no lendário circuito de Monza do GP da Itália, isso tudo porque não tivemos nenhuma Mercedes, Red Bull ou Ferrari no pódio, algo que já não acontecia desde o GP da Hungria de 2012. E sem as três grandes equipes, tivemos Pierre Gasly, aquele que foi rebaixado da Red Bull, para a Toro Rosso, que agora se chama Alpha Tauri,  que neste domingo calou muitos críticos ao cruzar a bandeirada na primeira colocação segurando Carlos Sainz da Mclaren, que nas voltas finais tentou chegar perto do francês para brigar pela vitória. 

A vitória de Pierre Gasly, quebra o jejum da frança na F1, que não sabia o que era vencer desde 1996, quando Oliver Panis venceu o GP de Mônaco. Além disso mesmo tendo trocado de nome, a última vitória da equipe satélite da Red Bull, havia sido em 2008 quando ainda se chamava Toro Rosso e tinha no comando do carro Sebastian Vettel, na época equipe utilizava motores Ferrari.

Mas o resultado da corrida só foi esse graças a Haas de Kevin Magnussen que teve problemas e precisou parar perto da entrada dos boxes com isso o safetycar foi acionado e neste momento quando o pit lane estava fechado Lewis Hamilton que vinha passeando foi para os boxes seguido de Antonio Giovinazzi e com isso receberam um 'Stop an Go' de 10s , acabando assim com qualquer chance de vermos uma Mercedes vencendo ou no pódio. Além deste safetycar , ainda tivemos a bandeira vermelha, após Charles Leclerc escapar e bater forte na parabólica uma volta após a relargada. 

Após o cumprimento da punição, Hamilton acabou caindo pro fundo do grid e assim Gasly assumiu a primeira colocação com os pneus médios e dali não saiu mais. 

A equipe que mesmo não tendo vencido teve um domingo que a muito tempo não tinha, foi a Mclaren, que na largada viu Carlos Sainz sair de 3º para 2º, enquanto Lando Norris fez uma super largada saindo de 6º para 3º ,  e após todas as confusões que tivemos na corrida, terminaram com Carlos Sainz à 0,4s de Gasly , e Lando Norris na quarta posição. Este resultado que deixa os torcedores mais confiantes ainda para a próxima temporada quando eles contaram com os potentes motores Mercedes, e mostra que ele de fato tem tudo para terminar esta temporada como a terceira força do grid. 

A Racing Point assim como a Alpha Tauri, conquistou seu primeiro pódio na F1, com o 'Filo do Dono' da equipe, Lance Stroll no comando do bólido. O canadense terminou a corrida à cerca de 3s atrás do vencedor.

A grande decepção da corrida foi dele, Valtteri Bottas da Mercedes, que se pensava em briga com Hamilton tinha o carro certo para vencer neste domingo, mas foi incapaz de conseguir guiar o carro com o novo mapeamento do motor e com isso já na largada perdeu diversas e passou boa parte da corrida tendo problema em se recuperar, com isso o finlandês conseguiu apenas um quinto tempo, enquanto Lewis Hamilton, que mesmo sendo punido e caindo pro fundo do grid, foi capaz de terminar a sétima colocação à 10s do finlandês. O que mostra que a cada fim de semana Bottas mostra não merecer o carro que tem em mãos. 

Além da Mercedes, outra equipe que deixou a desejar neste domingo foi a Renault, que após terem feito uma corrida espetacular na Bélgica, esperava-se que ao menos Daniel Ricciardo, estaria na briga pela pódio, mas nada disso aconteceu, e tivemos o australiano chegando em sexto e Esteban Ocon em oitavo. 

Completando o top 10 tivemos Daniil Kvyat da Alpha Tauri e Sergio Perez da Racing Point, com estes dois chegando na zona de pontuação, tivemos assim 5 equipes pontuando com seus dois carros, que no caso foram, Alpha Tauri, Mclaren, Racing Point, Mercedes e Renault. 

Os pilotos que não completaram a corrida além é claro de Kevin Magnussen e Charles Leclerc, tivemos Max Verstappen da Red Bull, e Sebastian Vettel da Ferrari. O alemão da Ferrari foi o primeiro a  abandonar a corrida, devido a um problema nos freios que o fez passar reto na primeira curva e precisou levar o carro com cuidado para os boxes. 

O próximo GP acontecerá já no próximo fim de semana em Mugello, na casa da Ferrari.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário