Bottas lidera última sessão de treinos livres e é o favorito para pole position em Mugello


E a última sessão de treinos livres que antecede o treino classificatório já nos mostrou que o pole position deste sábado pode não ter vida fácil. Valtteri Bottas que completou mais um treino na ponta da tabela de Mercedes é o grande favorito para está pole mas teve Max Verstappen logo atrás à 0,017s enquanto Lewis Hamilton ficou com o terceiro melhor tempo à 0,083s de seu companheiro de equipe. 

A Racing Point é a equipe que tem tido uma melhora nítida neste fim de semana e com isso viu Lance Stroll marcar o quarto tempo e Sergio Perez o sexto. O piloto canadense que conta com peças novas para este fim de semana, enquanto o mexicano, que não será piloto da equipe na próxima temporada, não conta com nenhuma novidade em seu carro, além disso ele recebeu uma punição por ter batido em Raikkonen durante o FP2 com a perda de 1 posição no grid de largada. 

Pierre Gasly da Alpha Tauri mostrou até o momento deste fim de semana um ritmo muito consistente e com isso conseguiu marcar um excelente quinto tempo enquanto seu companheiro de equipe, Daniil Kvyat marcou o nono tempo da sessão. 

A Ferrari que está no seu fim de semana de comemoração, teve Charles Leclerc conseguindo ficar no top 10 ao fazer o sétimo tempo, sendo quase 1s mais lento que o melhor tempo da sessão. Sebastian Vettel por sua vez novamente deixou a desejar e ficou com o décimo oitavo tempo ficando à frente apenas de Lando Norris da Mclaren e George Russell da Williams . 

Sendo praticamente 1s mais lento que seu companheiro de equipe, Alexander Albon da Red Bull, ficou com o oitavo tempo, mostrando que terá dificuldades de estar no Q3 durante o treino classificatório. Romain Grosjean da Haas completou o top 10.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário