Verstappen lidera segunda sessão de treinos livres na Bélgica, Ricciardo surpreende e marca o segundo melhor tempo, Ferrari ainda permanece no fundo



E a segunda sessão de treinos livres foi marcada por algumas surpresas na ponta, a primeira foi com Max Verstappen da Red Bull que na primeira sessão já havia estado próximo das Mercedes e nesta segunda sessão conseguiu supera-las e ficar com o melhor tempo do dia seguido por seu ex-companheiro de equipe, Daniel Ricciardo da Renault, que surpreendeu ao marcar o segundo melhor tempo da sessão superando Lewis Hamilton da Mercedes que ficou com o terceiro melhor tempo.

Ricciardo que fechou o dia com um gosto um pouco amargo, já que mesmo tendo feito o segundo tempo, viu o seu carro apresentar problemas na reta 'Kemmel' à 20 minutos do fim da sessão e precisou estacionar rapidamente. De acordo com as informações houve uma perda de pressão hidráulica no bólido do australiano.

Com o quarto melhor tempo tivemos Alexander Albon que ainda não foi capaz de chegar perto do ritmo de seu companheiro de equipe, mas conseguiu reduzir agora a diferença para 0,390s , logo atrás tivemos Sergio Perez da Racing Point que manteve a constância ter terminou dentro do top 5.

O líder da primeira sessão, Valtteri Bottas da Mercedes acabou ficando apenas com o sexto tempo seguido por Lando Norris da Mclaren que ficou com o sétimo tempo.

Fechando o top 10 tivemos Esteban Ocon da Renault, Carlos Sainz da Mclaren e Pierre Gasly da Alpha Tauri .
 
Lance Stroll da Racing Point que fechou o dia com o décimo primeiro tempo, marcou sua melhor volta com os pneus médios porém mesmo utilizando os compostos macios não conseguiu melhora o seu tempo. 

A Ferrari voltou a dar um verdadeiro vexame e terminou o dia com Charles Leclerc em décimo quinto e Sebastian Vettel em décimo sétimo. A equipe de Maranello que no ano passado foi a equipe que dominou o fim de semana na Bélgica com Charles Leclerc que foi o pole position e o vencedor. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário