MAIS DO MESMO: Bottas lidera dobradinha da Mercedes na Espanha

Como de costume e não seria diferente na Espanha, a dupla da Mercedes dominaram de maneira fácil a primeira sessão de treinos livres com Valtteri Bottas cravando o melhor tempo da sessão seguido por Lewis Hamilton em segundo que foi apenas 0.039s mais lento que o finlandês. 

Tanto o piloto inglês quanto o finlandês passaram boa parte da sessão trocando de posições porém a situação ficou definitiva quando resolveram colocar os compostos macios e nesse momento o Bottas colocou ordem na casa, quando ainda faltava cerca de 30 minutos para o final da sessão. 

O vencedor da última corrida em Silverstone, Max Verstappen da Red Bull, voltou a sua vida normal, tomando 0,9s do melhor tempo da sessão porém ficou com o terceiro melhor tempo. 

A dupla da Ferrari teve uma excelente sessão comparada com as últimas, tendo Charles Leclerc marcando o quarto tempo e Sebastian Vettel em quinto. O piloto alemão que recebeu para este fim de semana um chassi novo após encontrem pequenos danos no anterior, ele que foi 0,011s mais lento que seu companheiro de equipe, mostrando que até o momento tempo tudo para ter o melhor fim de semana desta temporada de 2020 com a Ferrari. 

A grande surpresa da sessão foi a equipe Haas que teve Romain Grosjean com sexto melhor tempo e Kevin Magnussen em nono lugar.

Sergio Perez que voltou ao cockpit do RP20, após ter sido substituído por Nico Hulkenberg nos últimos dois GPs, devido ao COVID-19, marcou o sétimo melhor tempo enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll marcou o décimo melhor tempo. 

Na oitava colocação entre as Haas e as Racing Point tivemos Alexander Albon da Red Bull. 

A novidade desta primeira sessão foi Roy Nissany , piloto da F2, que assumiu o FW43 de George Russell, porém ficou com o último tempo da sessão sendo cerca de 0,3s mais lento que o outro piloto da Williams, Nicholas Latifi. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário