Hamilton sobra na pista bate recorde e é pole position para o GP da Bélgica, Ricciardo faz o quarto melhor tempo

 


E Lewis Hamilton novamente fez aquilo que sabe fazer de melhor, que é pisar fundo e cravar pole position, e neste sábado na Bélgica, o inglês não só apenas quebrou o recorde da pista e conquistou a sua 93ª pole position da carreira, mas foi meio segundo mais veloz que seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que ficou com a segunda colocação. 

O terceiro melhor tempo ficou com Max Verstappen da Red Bull que por apenas 0,015s não superou Bottas para ficar com a segunda colocação, o holandês que parte amanhã (30) atrás de Hamilton, está na mesma estratégia que a dupla da Mercedes, que é largar de pneus médio, então desta forma podemos ter um resultado parecido com o do GP da Espanha, quando Verstappen superou logo na primeira volta Valtteri Bottas e conseguiu terminar a corrida entre a dupla da Mercedes. 

A Renault surpreendentemente teve seus dois carros em ótimas colocação a primeira foi o quarto tempo que ficou com o australiano, Daniel Ricciardo, que conquistou a sua melhor posição de largada para o GP da Bélgica, enquanto Esteban Ocon marcou um excelente sexto tempo. 

O quinto melhor tempo ficou com Alexander Albon da Red Bull que mesmo sendo meio segundo mais lento que seu companheiro de equipe, podemos dizer que fez um bom trabalho, já que nesta temporada foram poucas as vezes que o mesmo conseguiu largar numa posição boa. 

A Mclaren por sua vez sem um carro para bater de frente com a Renault neste fim de semana até o momento, teve Carlos Sainz em sétimo e Lando Norris em décimo tendo entre os dois pilotos a dupla da Racing Point que teve Sergio Perez em oitavo e Lance Stroll em nono. 

A dupla da Ferrari sem poder fazer muito com o carro que eles tem em mãos no momento ficaram com o décimo terceiro e décimo quarto tempo, com Charles Leclerc à frente de Sebastian Vettel, a chance da equipe de Maranello em terminar na zona de pontuação está bem difícil ainda mais que durante o treino classificatório por muito pouco que eles não ficam no Q1. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário