E Lewis Hamilton que até o momento não havia figurado na primeira posição, resolveu no último treino livre desbancar seus rivais e cravar o melhor tempo da sessão, ele que também foi praticamente o único a conseguir fazer uma volta sem que outros carros o atrapalhassem.
Assim como na segunda sessão tivemos uma Renault surpreendendo com mais um segundo melhor tempo, porém desta vez foi Esteban Ocon que colocou a equipe francesa perto da ponta da tabela, seguido pela Mclaren de Lando Norris que marcou o terceiro tempo.
O quarto melhor tempo ficou com Alexander Albon da Red Bull que a muito tempo não víamos à frente de Max Verstappen, que nesta sessão foi apenas o sexto colocado. O holandês por sua acabou pegando tráfego no momento em que estava em volta rápida e por isso acabou não figurando no top 3.
Valtteri Bottas que era para estar em uma das duas primeiras colocações, ficou apenas com o quinto tempo após em sua volta rápida cometer um erro na primeira curva.
O australiano da Renault, Daniel Ricciardo, que havia feito no segundo treino livre o segundo melhor tempo acabou voltando a realidade e marcou o sétimo tempo.
A dupla da Racing Point ficaram com o oitavo e décimo tempo, com Lance Stroll superando Sergio Perez, porém é esperado que os bólidos 'cor de rosa' tenham um ritmo mais forte para a classificação já que contam com o motor Mercedes e até hoje desde quando a equipe se chamava 'Force India' sempre tiveram ritmo forte neste circuito. Carlos Sainz da Mclaren que ficou entre as Racing Point marcou o nono tempo.
A Ferrari desta vez conseguiu fazer pior do que nas primeiras sessões, isso porque desta vez eles foram capazes apenas de fazerem o 17º tempo com Charles Leclerc e o 20º com Sebastian Vettel , e para pior ainda mais a situação das últimas 7 colocações tivemos os 6 carros com motores Ferrari, mostrando assim que a equipe italiana não terá o que fazer neste fim de semana e no próximo quando abrem a rodada dupla de corridas em 'casa' na Itália.
0 comentários:
Postar um comentário