Hamilton bate Bottas na Espanha e crava a sua 92ª pole position


E o treino classificatório não trouxe muitas novidades daquilo que havíamos visto nos treinos livres, Lewis Hamilton foi capaz de superar novamente seu companheiro de equipe Valtteri Bottas por apenas 0,059s , e assim cravar a 92ª pole da sua carreira. O inglês que agora fica à apenas 8 poles de chegar na  100ª pole position. 

Hamilton também se tornou o único piloto a largar na primeira fila em 150 GPs, além é claro de dar a Mercedes a oitava pole consecutiva da equipe na Espanha, e outro número que assusta é que dessas 8 poles, 7 foram seguidas de dobradinha da equipe como a de hoje, o último piloto e equipe a conquistarem um pole na Espanha antes do domínio da Mercedes, foi Pastor Maldonado de Williams em 2012.

A corrida de amanhã (16) será bem interessante pois todos os pilotos do Q3, utilizaram o composto macio para suas voltas rápidas no Q2, com isso a diferença na estratégia da corrida será só a partir da primeira parada nos boxes o que deverá trazer um pouco de emoção. 

O terceiro melhor tempo ficou com Max Verstappen da Red Bull que de certa forma viu Sergio Perez da Racing Point ameaçar a sua posição, o mexicano que marcou o quarto tempo, foi 0,190s mais lento que o holandês, então para amanhã ao menos na largada Verstappen terá mais uma preocupação além de atacar as Mercedes, terá que ficar de olho em Perez caso o mesmo venha o atacar na largada. 

Lance Stroll da Racing Point mostrou um bom ritmo e garantiu o quinto lugar, deixando assim os dois carros 'cor de rosa' no top 5. 

A outra Red Bull que a alguns GPs não víamos no Q3, hoje parece ter encontrado um ritmo bom, no caso Alexander Albon, mesmo tendo sido cerca de 0,7s mais lento que seu companheiro de equipe, conseguiu ficar com o sexto tempo porém por menos 0,1s não fica com a nona posição, isso porque do tempo dele até o de Charles Leclerc que marcou o nono tempo a diferença foi de apenas 0,059s , entre eles tiveram a dupla da Mclaren com Carlos Sainz em sétimo e Lando Norris em oitavo.

Pierre Gasly como tem sido um pouco costumeiro, deu o seu máximo com a sua Alpha Tauri e conseguiu se classificar para o Q3 ficar com o décimo melhor tempo. 

Na décima primeira colocação, tivemos Sebastian Vettel da Ferrari que ficou de fora do Q3, graças ao Lando Norris por uma diferença de apenas 0,002s , e assim mais um fim de semana o piloto alemão fica de fora do Q3.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário