Bottas comanda dobradinha da Mercedes no TL1 do GP da Bélgica

E após duas semanas a F1 volta com as suas atividades para a sétima etapa no circuito lendário de Spa-Francorchamps para o GP da Bélgica. E sem mudança alguma nas primeiras colocações tivemos a dupla da Mercedes liderando as primeiras colocações com Valtteri Bottas superando Lewis Hamilton apenas 0.069s, o piloto inglês que em sua volta rápida acabou cometendo um pequeno erro no setor 3 e provavelmente por isso não conseguiu ficar com a primeira posição. 

Max Verstappen da Red Bull, surpreendeu a todos ao marcar sua volta rápida que foi 0.081s mais lenta que a de Valtteri Bottas e apenas 0.012s mais lenta que a de Lewis Hamilton. 

Nesta primeira sessão às equipes fizeram questão de usar bastante os pneus slicks já que devemos ter chuva na segunda sessão e durante a corrida , e com isso as equipes devem usar a segunda sessão para preparem seus carros para domingo. 

A quarta e quinta posição ficaram com os pilotos da Racing Point que teve Sérgio Perez em quarto e Lance Stroll em quinto, o mexicano chegou até ser 0,1 mais lento que a melhor volta, porém seu companheiro de equipe deixou a desejar já que foi quase 0,4s mais lento que a melhor volta da sessão. 

Alexander Albon que fez sua estreia pela Red Bull na temporada passada neste circuito , começou o fim de semana mais ou menos sendo 0,5s mais lento que Verstappen seu companheiro de equipe e terminou está primeira sessão na sexta colocação.

As últimas quatro posições do top 10 tivemos as Renault e as Mclaren misturadas,  com Esteban Ocon em sétimo , Carlos Sainz em oitavo, Daniel Ricciardo em nono e Lando Norris em decimo. 

A Ferrari como esperado terá um fim de semana bem complicado e terminou a sessão com Charles Leclerc em décimo quarto e Sebastian Vettel em décimo quinto.  Além disso a equipe Haas que utiliza motores Ferrari não tiveram seus pilotos marcando tempo já que na primeira volta de Romain Grosjean a equipe constatou um problema na potência e com isso resolveram segurar ambos os pilotos para examinarem o motor Ferrari . Quem também não marcou tempo e que tem motor Ferrari em seu carro, foi o italiano , Antônio Giovinazzi da Alfa Romeo que teve problemas porém a equipe não soube dizer o motivo. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário