Verstappen lidera com folga o primeiro treino livre do GP de Silverstone, Hulkenberg volta ao grid da F1 no lugar de Perez



E no primeiro treino livre do GP de Silverstone tivemos uma boa surpresa, com Max Verstappen colocando a Red Bull no topo da tabela de tempos sendo quase meio segundo mais rápido que Lewis Hamilton o piloto da casa. 

Este fim de semana que se comemora em Silverstone os 70 anos desde o primeiro GP da categoria que foi em Silverstone mesmo. 

A Mercedes por sua vez como sabemos mesmo tendo ficado com Lewis Hamilton em segundo e Valtteri Bottas em sexto, sabemos que eles são os favoritos para uma vitória já que durante as sexta-feira eles preferem não mostrar o potencial total de seus carros. 

O terceiro melhor tempo ficou com Lance Stroll da Racing Point que neste fim de semana terá Nico Hulkenberg como companheiro de equipe, após Sergio Perez ter sido diagnosticado com COVID-19 e com isso o piloto mexicano não poderá participar este fim de semana. Hulkenberg que retornar ao grid da F1 após alguns meses parado após não ter seu contrato renovado com a Renault, e nesta sua estreia com a Racing Point, ficou com o nono tempo desta primeira sessão. 

Alexander Albon da Red Bull ficou à 0,7s de seu companheiro de equipe, e terminou a primeira sessão com a quarta posição ficando à frente de Charles Leclerc da Ferrari. O monegasco que foi quem salvou a primeira sessão para a equipe italiana, já que Sebastian Vettel teve problemas de refrigeração no carro e não conseguiu participar do treino. 

A Renault foi a única equipe que focou totalmente nesta primeira sessão, as atividades com os pneus médios e com isso terminar com seus pilotos em sétimo e oitavo tempo, com Esteban Ocon superando Daniel Ricciardo. 

Daniil Kvyat da Alpha Tauri foi quem completou o top 10, seguido por seu companheiro de equipe, Pierre Gasly que foi o décimo primeiro. 

A sessão por sua vez chegou a ser interrompida rapidamente, devido a uma rodada de Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo entre as curvas Becketts e Chapel , o que fez com que seus pneus ficassem bem estragados a ponto de soltar borracha pela pista. O mais interessante que no mesmo momento , Kimi Raikkonen também da Alfa Romeo , acabou rodando e indo para a brita, porém para sua sorte conseguiu retornar a pista sem problema. 

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário