Stroll surpreende e fecha sexta-feira na ponta em Silverstone


E a segunda sessão de treinos livres voltamos a ter surpresas, desta vez tivemos Lance Stroll com a sua 'Mercedes cor de rosa' fazendo o melhor tempo da sessão ficando à 0,090s de Alexander Albon da Red Bull que ficou com o segundo melhor tempo. 

Albon que mesmo tendo feito o segundo melhor tempo, terminou o dia de uma maneira nada boa, enquanto vinha na curva rápida 'Stowe' acabou perdendo a traseira do seu bólido e com isso bateu na barreira de pneus trazendo assim a bandeira vermelha pra sessão. O piloto tailandês chegou a ser encaminhado para o Centro Médico, mas foi liberado rapidamente sem nenhum problema. 

As Mercedes continuaram a trabalhar de uma maneira discreta com Valtteri Bottas marcando o terceiro tempo à 0,157s de Stroll. Hamilton por sua vez terminou o dia numa modesta quinta posição. 

Charles Leclerc literalmente salvou o dia para a equipe de Maranello, e terminou o dia na quarta posição enquanto Sebastian Vettel seu companheiro de equipe, que teve problemas na primeira sessão, conseguiu ir para a pista nesta segunda sessão entretanto, acabou marcando apenas o décimo oitavo tempo da sessão. 

A Mclaren que havia ficado de fora do top 10 no primeiro treino livre, conseguiu desta vez ter ao menos um dentro do top 10 desta segunda sessão, com Carlos Sainz marcando o sexto tempo enquanto Lando Norris ficou com o décimo primeiro tempo à 0,010s de Kimi Raikkonen da Alfa Romeo que marcou o décimo tempo. 

Nico Hulkenberg que está substituindo Sergio Perez neste fim de semana na Racing Point, marcou o sétimo tempo, com um tempo até que competitivo já que o mesmo não havia guiado até o momento o carro de 2020. 

Pierre Gasly da Alpha Tauri e Daniel Ricciardo da Renault ficaram com o oitavo e nono tempo. 

E o líder da primeira sessão, Max Verstappen da Red Bull, terminou o dia apenas com o décimo quarto lugar, porém o holandês tem uma justificativa  que quando vinha para marcar a sua volta rápida acabou encontrando com Romain Grosjean da Haas na pista o que fez com que ele abortasse a sua volta, e como de costume Verstappen ficou furioso com o francês. 

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário