Perez lidera primeiro treino livre do GP de Estíria


E na manhã desta sexta-feira (10) os pilotos voltaram a andar no circuito de Red Bull Ring para o GP de Estíria deste fim de semana, e já de cara tivemos uma bela surpresa na liderança, com Sergio Perez da Racing Point marcando o melhor tempo da sessão seguido por Max Verstappen da Red Bull que ficou atrás do mexicano por 0.096s. Entretanto Perez e Verstappen utilizaram o composto macio para fazer as suas voltas rápidas.

As 'Flechas de Pratas' tiveram de fato um ritmo bem dominante mesmo Bottas e Hamilton terem ficado com a terceira e quarta posição, porém diferente dos primeiros, eles utilizaram o composto médio para marcar a suas voltas rápidas que o deixaram apenas 0,2s do melhor tempo da sessão, uma diferença bem pequena para aqueles que utilizaram o composto macio.

Lance Stroll companheiro de equipe de Sergio Perez, ficou com o quinto melhor tempo da sessão seguido por Alexander Albon da Red Bull, que no último fim de semana, se não tivesse sido tocado por Hamilton, brigaria pela vitória.

O sétimo melhor tempo da sessão, ficou com Carlos Sainz da Mclaren, que aparentemente estava com uma atualização aerodinâmica. Pierre Gasly da Alpha Tauri que conquistou os primeiros pontos da equipe nesta temporada marcou o oitavo tempo, tendo utilizado nesta sessão o composto médio. 

Concluindo o top 10 tivemos Daniel Ricciardo da Renault e o tetracampeão da Ferrari, Sebastian Vettel . 

A sessão que contou apenas com uma única bandeira vermelha, depois de 30 minutos, quando Nicholas Latifi da Williams parou na curva 5 com um problema de câmbio, mas de resto a sessão foi praticamente livre de incidentes. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário