O DE SEMPRE ! Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em primeiro treino livre na Áustria


E depois de três meses de espera , os bólidos da F1 voltaram a pista de maneira oficial nesta sexta-feira (03) na Áustria. Porém sem muitas novidades na liderança, já que a Mercedes teve seus dois carros nas primeiras posições, com Lewis Hamilton em primeiro e Valtteri Bottas em segundo, ambos que voltaram a utilizar o sistema DAS (sistema de direção com eixo duplo)

Na ponta a única novidade foi a pintura da equipe Mercedes, que trocou o seu prata para o preto, para mostrar o compromisso  da equipe com a diversidade e o anti-racismo.

O terceiro melhor tempo ficou com ele , o vencedor do GP da Áustria nesses dois últimos anos, Max Verstappen da Red Bull mostrou um bom ritmo mesmo sendo 0,6s mais lento que Hamilton, porém ele utilizou o composto médio enquanto o inglês utilizou o composto macio.

A grande surpresa foi Mclaren que teve Carlos Sainz em quarto e Lando Norris em sexto, entre elas tivemos Sergio Perez também surpreendendo, colocando a Racing Point numa bela quinta posição.

Alexander Albon da Red Bull ficou com o sétimo lugar seguido por Daniel Ricciardo da Renault e Kevin Magnussen da Haas.

Fechando o top 10 tivemos uma surpresa, Charles Leclerc, da Ferrari, que conseguiu a melhor posição da equipe já que Sebastian Vettel ficou apenas com o décimo segundo tempo, ambos ficaram bem distantes de seus rivais Mercedes e Red Bull, o que mostra que caso o resultado desta primeira sessão não seja um 'blefe' , a equipe italiana por hora está numa situação bem complicada.

Além da Mercedes outra equipe que mudou literalmente a sua pintura, foi a Williams que durante esses meses que a categoria esteve parada, acabou perdendo seu patrocinador master. Eles que viram seus carros apenas na décima sétima e décima oitava com George Russell e Nicholas Latifi. 








Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário