Mercedes começa com o pé direito o GP da Hungria fazendo dobradinha com Hamilton e Bottas no primeiro treino livre


E no primeiro treino livre do GP da Hungria tivemos alguns pingos de água mas nada que fizesse os pilotos não utilizassem os compostos slicks , mas o que assustou a todos foram os tempos de Lewis Hamilton que marcou o melhor tempo da sessão utilizando um composto duro com 10 voltas de utilização, mostrando assim o que o W11 é de fato um carro que dificilmente será batido pelos seus rivais. Valtteri Bottas que preferiu utilizar os compostos macios e médios e ficou com o segundo melhor tempo sendo 0.086s mais lento que Hamilton.

A dupla da Mercedes que passaram praticamente todo o treino revezando nas duas primeiras posições.

A Racing Point foi o carro mais próximo da Mercedes, tendo feito o terceiro e quarto tempo com Sergio Perez e Lance Stroll, o mexicano por sua vez foi meio segundo mais lento enquanto seu companheiro de equipe tomou quase 1s em relação ao melhor tempo da sessão, mostrando assim que até o momento neste fim de semana eles são a segunda força do grid.

Daniel Ricciardo da Renault marcou o quarto tempo ficando à frente da dupla da Ferrari que teve Sebastian Vettel em sexto e Charles Leclerc em sétimo. A Ferrari que para este fim de semana traz um pacote de atualizações que espera funcionar para voltar a estar perto do top 3.

A Red Bull que é a equipe que todos esperam ser uma grande rival neste fim de semana já que estão num circuito de baixa velocidade onde a aerodinâmica faz muito diferença, tiveram Max Verstappen em oitavo e Alexander Albon em décimo terceiro, um resultado nada animador.

Lando Norris da Mclaren e Esteban Ocon da Renault fecharam o top 10.

O piloto reserva da Alfa Romeo, Robert Kubica assumiu o lugar de Kimi Raikkonen nesta primeira sessão, foi o último piloto daqueles que marcaram tempo ficando com o décimo nono tempo, ele que ainda no início da sessão quando estava com os pneus duros rodou na curva 1.

Pierre Gasly da Alpha Tauri ficou de fora da sessão devido a problemas no motor no qual detectaram uma anomalia de dados e com isso a equipe precisou iniciar uma investigação para descobrir o problema.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário