Hamilton voa baixo na Hungria e crava a sua 'Pole 90' na F1


E neste sábado na Hungria o Pentacampeão Mundial, Lewis Hamilton voltou a por o seu nome na história da categoria, já que com uma volta voadora conseguiu cravar a pole position, mas não foi qualquer pole positon mas sim à 90ª pole , garantindo cada vez mais um recorde que dificilmente algum outro piloto conseguira bater. 

Valtteri Bottas até tentou acabar com a festa do companheiro de equipe, mas na sua segunda tentativa mesmo melhorando ainda ficou à 0.1s atrás. O resultado deixou ainda mais nítido que está temporada será totalmente dominada pela Mercedes. 

A Racing Point como já esperávamos foi a segunda força no treino classificatório, tendo Lance Stroll ficando o terceiro lugar e Sergio Perez em quarto, porém ambos bem longe do ritmo da Mercedes.

A Ferrari por sua vez parece que melhorou um pouco com suas atualizações para este GP e com isso viram Sebatian Vettel e Charles Leclerc ficarem com a quinta e sexta colocação. 

Enquanto a Ferrari deu um passo adiante para voltar a ser competitiva, a Red Bull, parece que voltou para atrás, e viu Max Verstappen fazer apenas o sétimo tempo com muito dificuldade e Alexander Albon que passou grande parte do treino classificatório se queixando de problemas no carro fazer o décimo terceiro tempo.

A dupla da Mclaren novamente voltou a figurar no top 10, com Lando Norris em oitavo e Carlos Sainz em nono.

Fechando o top 10 tivemos Pierre Gasly, que durante o Q2 teve problemas com o seu motor, mas conseguiu fazer uma boa volta e se classificar para o Q3, porém não foi capaz de dar uma volta na última parte da sessão. Levando em consideração o problema no motor que Gasly teve, não surpreenderia se para o grid de largada ele ganhasse alguma punição, já que as chances dele ter que trocar algum componente é alta.

A sessão deste sábado foi a equipe Williams, que deu um pulo de qualidade, ao ver seus dois carros indo ao Q2, com George Russell fazendo uma volta espetacular e ficando com o décimo segundo tempo e Nicholas Latifi fazendo o décimo quinto tempo. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário