
E neste sábado como estava previsto tivemos uma baita chuva em Red Bull Ring, mas diferente do que todos apostavam, o treino classificatório ocorreu, e foi nessas condições que ele, Lewis Hamilton, mostrou o porque é o piloto que é, sem muita dificuldade e sabendo acelerar na hora certa, ele cravou a pole position para o GP da Estíria, sendo 1,2s mais rápido que Max Verstappen da Red Bull, que parecia lutar com o carro até que na parte final do Q3, em sua última tentativa quando vinha para fechar uma boa volta, acabou escapando de traseira, por sorte não bateu em nada e nem causo danos ao carro.
Quem também soube aproveitar muito bem essa condições, foi Carlos Sainz da Mclaren e Esteban Ocon da Renault, o piloto espanhol conseguiu marcar o terceiro melhor tempo enquanto o francês fez um belíssimo quinto tempo. Valtteri Bottas longe de acompanhar seu companheiro de equipe teve que se contentar com o quarto tempo.
Lando Norris que conquistou seu primeiro pódio no último fim de semana, também em Red Bull Ring, marcou o sexto tempo, entretanto devido a uma penalização por não respeitar a bandeira amarela durante os treinos livres, com isso vai largar na nona posição à frente de Sebastian Vettel da Ferrari que marcou o décimo tempo.
Alexander Albon da Red Bull, Pierre Gasly da Alpha Tauri e Daniel Ricciardo da Renault, ganharão uma posição no grid de largada do GP da Estíria, com a punição do piloto da Mclaren.
As duas surpresas da sessão, foram Charles Leclerc fora do Q3, terminando assim com o décimo primeiro tempo e George Russell da Williams que fez um excelente treino classificatório e marcou o décimo segundo tempo.
Como é normal de ter em sessões de pista molhada, tivemos algumas rodas e até uma bandeira vermelha, que foi causada pelo italiano , Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo, que na penúltima curva do circuito acabou perdendo o controle do carro e bateu a traseiro do seu bólido no guard-rail, e como não conseguiu voltas aos boxes, parou o carro na pista.

0 comentários:
Postar um comentário