Bottas vence na Áustria, Hamilton é punido e Norris vai ao pódio


E a primeira corrida da temporada de 2020 da F1, foi cheia de emoção, com Bottas vencendo seguido de Leclerc da Ferrari e Norris da Mclaren, enquanto Hamilton acabou tomando uma punição de 5s e terminou a corrida na quarta posição devido ao toque com Alexander Albon da Red Bull. 

A corrida desde ontem (4) já era prevista que a equipe vencedora seria a Mercedes, e foi, com Valtteri Bottas mantendo sua posição do começo ao fim, enquanto Lewis Hamilton a poucos minutos da corrida foi avisado sobre uma punição que o fez largar na quinta posição. 

O inglês com um carro superior aos adversários não demorou muito para chegar na segunda posição e começar a sua caçada ao seu companheiro de equipe, porém devido muitos abandonos algumas vezes o safetycar precisou intervir, e foi na última entrada do safetycar que as coisas mudaram quando a dupla da Mercedes diferente daqueles que ainda restavam na pista, preferiram continuar com os pneus duros, já que de fato o rendimento da equipe era muito superior, porém naquele momento Leclerc que vinha na terceira posição estava de pneu macio e não oferecia risco algum, mas logo atrás na quarta posição tinhamos Alexander Albon com os pneus macio e que também tinha o segundo melhor carro da corrida , e com isso o tailandês superou o piloto da Ferrari sem muitas dificuldades, e logo depois partiu pra cima de Lewis Hamilton, e numa manobra de tentar superar Hamilton por fora, ambos acabaram se tocando, e quem levou a pior assim como no GP do Brasil onde Hamilton também se tocou com Albon, foi o piloto da Red Bull, que acabou indo pro fim do grid e logo depois abandonou a prova. Hamilton assim também como no GP do Brasil, foi punido , desta vez com 5s no final da corrida o que fez que ele cruzasse a bandeirada em segundo porém no resultado final terminou em quarto lugar. 

De qualquer forma uma coisa todos perceberam nesta corrida, a Mercedes ainda continua na sua perfeita forma e vai fazer de tudo para que seus rivais não consigam alcança-los em mais uma temporada. 

Graças a punição de Hamilton, Charles Leclerc conseguiu de maneira heroica conquistar o primeiro pódio da Ferrari nesta temporada, a qual a equipe italiana terá momento muitos difíceis já que o carro se mostrou não ser um carro que tanto Leclerc quanto Vettel vão conseguir brigar de maneira direta pela vitória. O alemão da Ferrari, por sua vez novamente fez aquilo que ele sabe fazer de melhor nos últimos anos, que é rodar na pista com manobras um tanto quanto 'toscas' , e com isso acabou terminando a corrida na décima colocação.

Lando Norris da Mclaren foi o nome da corrida na parte final, já que havia uma grande apreensão sobre ele conseguir ficar abaixo dos 5s atrás de Hamilton para ir ao pódio, e o jovem britânico, conseguiu garantindo assim o seu primeiro pódio na F1 junto com a Mclaren, além de ter cravado a volta mais rápida da corrida. Tal resultado significa que a Mclaren pela primeira vez desde 2014, inicia a temporada com um pódio. Carlos Sainz que no ano passado conquistou em Interlagos o primeiro pódio da equipe Mclaren, desde 2014, terminou está primeira etapa de 2020, na quinta posição, o que foi o suficiente para deixar por hora, a equipe de Woking na segunda colocação no campeonato de construtores à frente da Ferrari. 

O sexto lugar, ficou com Sergio Perez da Racing Point que fez uma corrida muito consistente e chegou até em um duelo entre ele e Norris se tocar, mas nada que prejudicassem ambos os pilotos. 

De nome novo, a Alpha Tauri, antiga Toro Rosso, conquistou nesta primeira corrida seus primeiros pontos com Pierre Gasly, que mesmo eles não tendo um carro capaz de brigar com os demais no top 10, fizeram uma corrida limpa e acima de tudo o carro não apresentou nenhum problema conseguindo terminar a corrida na sétima posição a menos de 1s de Esteban Ocon da Renault que retornar ao grid da F1, com um ótimo resultado. 

Antonio Giovinazzi também foi outro piloto que estava longe de conseguir pontuar neste fim de semana numa clima normal, mas devido a tanto problemas e abandonos terminou a corrida na nona colocação. 

A Williams por sua vez não teve tanta sorte como outras rivais que por hora estarão na parte de trás do grid, e terminou com Nicholas Latifi na décima primeira posição, sendo o último carro daqueles que completaram a corrida. 

O grande prejuízo do fim de semana ficou com a Red Bull que viu Verstappen que tinha uma excelente estrategia, já que largou de pneus médios e utilizaria os macios na parte final, o que poderia ter dado certo, já que ele vinha a poucos segundos atrás de Bottas que tinha os macios, porém com um problema na parte elétrica viu o seu carro apagar de vez e assim precisou abandonar a corrida. E depois no final a equipe dona do circuito viu o hexacampeão do mundo, Lewis Hamilton tocar em Alexander Albon e jogar de vez qualquer chance da equipe vencer ou ir ao pódio ir embora. 

A próxima etapa desta temporada será no próximo fim de semana, em Red Bull Ring novamente.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário